Amigos faz um tempo que não posto nada e estou com um problema que esta encucando meus neurônios faz tempo !!

1- Minha CCR do nada começou há reiniciar as interfaces do nada durante geralmente há noite

2- Já atualizei ela para versão Stable e Long Term e continua o problema, também atualizei o Firmware e continua o problema

3- Já reinstalei pelo Netinstal no caso, o sistema da CCR para há versão anterior que no caso seria há 6.45.7 e continua o problema

4- energia creio que não seria pois ela esta ligada em um Nobreak de 3 kva Senoidal puro que garante até 1880W de potencia, já troquei de fonte pois ela possui fonte interna redundante e continua o problema  

5- já fiz limpeza periódica nela, mudei pasta termina de fabrica e coloquei uma melhor, Zinza para processadores e afins, e reduzi bastante há temperatura dela e mesmo assim continua 

6- ela esta interligada nas portas 6 e 7, e cada uma dessas portas tem 1 swicth edge router 12 fiber gerenciavel de 12 portas fibra cada um, configurei as portas para tunelamento de vlans T + T, que seria o repasse de vlans marcadas, Bridge só existe nos links que vem de fora e nelas em cada bridge existe 1 Vlan 

7- fiz Vlan de repasse também, que seria, antes da CCR 1036 existe um Switch gerenciavel de 10gb da tplink que configuro essa Vlan exemplo ( Id 3 ) e configuro há Vlan id 3 na CCR e coloco ela dentro de uma bridge e em outra porta coloco uma Vlan de mesma id, ( id 3 ), e há atribu-o na mesma Bridge e faço T + T na edge router para passa essa vlan pra frente marcada para um RB750-gr3 que recebe essa Vlan de Id 3 e o seu sinal da internet funciona normalmente

8- tudo funciona normal aparentemente, mais isso começa do nada e já olhei tudo que eu pode fazer !!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá amigos, tudo bem com vocês? estou passando pelo mesmo problema com minha ccr1009, que tem apenas 5 dias de uso. do nada ela desligar todas as interfaces, cheguei a pensa que poderia ser energia ou algo do tipo, mas acredito que não, pois eu tive o mesmo problema em uma 750gr3 e uma rb3011, e agora com a cc1009, lendo o tópico aqui dos colegas em aberto, me clareou mais a mente, irei realizar uns testes para vê se o problema possa ser realmente cabeamento. eu utilizo cabos cat7 feitos de fabrica que usam nas duas ponto o padrão 568b. não sei se esse padrão pode está influenciando no problema.

    Desde já agradeço a ajuda de quem conseguiu solucionar esse problema.

  • Rapaz a minha encontrei o problema... antes era uma ccr 1016 so porta fibra..troquei por uma ccr 1009 passou 2 meses e voltou a desativar  todas as portas por 1 segundo e reativar.

    dae tinha um cabo utp saindo dela pra minha residencia troqquei o cabo e resolveu a ccr esta a mais de 1 ano ligada sem problemas... nao vi problema aparente no cabo. Porém resolveu

  • eu estou vivendo esse problema, do nada minha CCR 1036 desativa todas as portas, normalmente acontece de 10 em 10 dias ou 15 em 15 dias....
    Problema muito dificil de diagnosticar, eu no inicio pensei que era a CCR esquentando, percebi q não tem nada haver com isso, pois com a temperatura bem bacana também acontece.

    o comentario do amigo Carlos Fernandes parece fazer sentido, vou ver esses cabos de rede para testas

    hoje meu cenário é

    SFP10G - RECEBE O LINK
    SFP10G - ENVIA PARA OLT 01
    PORTA ETHER5 - ENVIA PARA OLT2
    PORTA EHTER6 - MINHA CASA
    PORTA ETHER7 - LIGA COM CR212 - dessa CR212 sai uma fibra para nosso escritorio.

     

     

This reply was deleted.