Boa noite prezados.
Venho aqui expressar por todos os membros que estão realizando atualizações e deparando com problemas dos caracteres.
Em muitos dos cenários vejo MK Auth com versões antigas, kernel bem deprecatred, mas o medo é grande de atualizar porque não se sabe o que vai encontrar e outro lado duas API e Gateway com modificações constantes em que o MK Auth não deixa você modificar como Gateway de API URL.
Eu entendo e recomendo não atualizar a não ser que seja obrigado, mas esse assunto já está antigo em post aqui no fórum e também acredito que vai ser longe de ser resolvido, de for resolvido.
Pedro, integração do MK Auth e toda equipe!
Por favor, de atenção em seus clientes nesse quesito, tenho pego todos os dias clientes mudando a versão de seu MK Auth para atuais e criando um transtorno com caracteres, seu banco de dados fica tudo ferrado impactando em boletos, nomes, contratos e toda linha que existe com caracteres especiais ou até mesmo os acentos.
Claro, seria mais fácil se nossa língua fosse inglês e adeus acentos rsrsrs.
Seria engraçado, se não fosse sério!
Peço por gentileza uma atenção e com uma resposta de resolução definitiva e não paliativa, pois até versão 20, estava sendo sucesso, não sei a onde se perderam.
E como uma boa crítica construtiva, muitos provedores estão ainda de iniciando e todos eles precisam de um ERP para iniciar e o MK auth não é só para iniciar, mas sim para trabalhar por muito e muito tempo, pra mim com certeza um dos melhores simplificado, intuitivo e direto.
Pedro, não deixe seus clientes de décadas esperando uma resposta, eles confiam e acreditam no potencial que tem esse ERP sensacional.
Sem mais, agradeço por pelo menos ver esse POST e estarem cientes dos problemas que não foram sanados e todos apostando em vocês para continuar essa trajetória.
Att,
Bruno Fontes.
Respostas
Verdade Bruno estou com o mesmo problema aqui os caracteres ficam loucos é orivel
Boa noite!
A reclamação tem procedência... Um sistema com um nível de maturidade deste e com tantos servidores em produção. Erro basico... E que impacta no trabalho dos provedores.
Uma atenção mais dedicada a esse ponto seria muito salutar. Muitas vezes eu fico meses sem fazer upgrade justamente por causa disso... Meu caso é virtualizado, faço snapshot, se der ruim eu volto... Mas os outros?!
Por favor, tratem da situação com carinho.
Abraços!
Tenta subir um segundo servidor apenas para testes na versão mais atual ou a qual deseja usar, feito isso tenta importar o backup de sua versão de produção, no erro de chaset instala o php adminer https://www.adminer.org/ e acessa ele e o banco de dados de seu mk-auth (isso no de testes), tenta mudar o chaset do banco de dados e veja se da certo, mais uma vez isso você pode fazer em um ambiente de testes para ver se vai corrigir seu problema.
Bom dia prezado(a),
Este tópico possui uma solução de contorno para a questão da acentuação:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/acentuacao-errada
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Não resolve, pode você mesmo testar suporte.
Não resolve!!
Até alterando a codificação, não resolve!!
Parem de ficar tentando dar uma alternativa sem solução, vou falar mais uma vez, NÃO RESOLVE!
Testanto todas versões acima da 22.3
Atualizou para as ultimas, só foi decepção.
Faça um video então mostrando em um ambiente REAL resolvendo todos acentos, melhor, pelo menos 90% pelo amor de Deus
Bom dia Bruno Fontes,
Infelizmente, para o seu caso, não funciona, terá que fazer a correção manualmente, mas para os casos em que o erro na acentuação são mais basicos, funciona corretamente.
Foram feitos testes com resultados satisfatórios.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Você acha justo realizar esses ajustes com 1000, 2000, 3000 assinantes cadastrados?
Olá bom dia! Depois que fiz downgrade e update do sistema, aconteceu esse problema nos caracteres
Boa tarde Edu,
Conseguiu resolver com o procedimento do tópico que comentei anteriormente?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________