Cancelou o titulo 279 por pedido da api

Olá a todos!

Ontem a Iugo (A PIOR EMPRESA QUE EXISTE NA FACE DA TERRA) mandou um pedido (via ip 54.207.210.151) pra minha api pra cancaelar os boletos dos clientes em atraso, 

resumo da opera, perdi o juros de um cliente no valor de R$50,00

e agra tenho 3 boletos retorativos (nem sei omo fazer) pra lancar...

gostaria de saber se no mkauth existe alguma opçao que o mesmo identifica que o boleto esta pra expirar e emite outro com juros e multa recauculado, se tem como configurar minha iugo agora esta pra 30 dias, obrigado...

 

obs quando o boleto expira o mkauth libera isso esta errado não pode liberar, tem alguma solução? 

 

EDIT 31/05/2023 (outros probelmas devido a atualização e uma correção do script)

Pessoal após a atualização pra versão MK-AUTH 23.05 :: TUX 4.19 

o script de bloqueio tool fetch PGcorte ESTA VINDO EM BRANCO (exemplo arquivo a baixo). Então recomentdo no "plano de corte" incluir um addres list "PG_Bloqeio", e jogar na aba firewall Raw duas regras de drop -->

/ip firewall raw

add action=drop chain=output comment="PG BLOQUEIO" src-address-list=PG_BLOQUEIO
add action=drop chain=output dst-address-list=PG_BLOQUEIO

(obs copia linha por linha pra não da zika)

observalçao do script Pgcorte

o scheduler esta errado o "ler_Pgcorte"

:execute script="ler_pgcorte" (esse é o correto se não ele não roda o script)

 

arquivo mkt_pgcorte.rsc esta vindo em branco mesmo com clientes bloqueados

/ip firewall address-list remove [/ip firewall address-list find comment~"api_corte"]
:delay 0.2s;

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • estou com o mesmo problema api cancelou os titulos de madrugada de varios clientes

  • Bom dia prezado(a),

    Não é possível recalcular os boletos excluídos do sistema e nem lançar boletos com datas retroativas com as contas bancárias e gateways de pagamentos, mas é possível lançar boletos vencidos com uma conta de boleto próprio.
    Basta cadastrar a conta de boleto próprio, selecionar na conta de um cliente de teste e lançar os boletos retroativos.

    Ontem o Pedro lançou um update para corrigir a questão da exclusão dos boletos pela API, chegou a atualizar o sistema ontem?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Olá sim atualizei ontem, mas pode ter sido em horário diferente do lançamento da atualização nova... 

    O motivo foi que o boleto expirou, o MK não tem como ver isso? No lugar de excluir deixar como expirado e o valor total com juros e multa de quando expirou ? E o mais importe não desbloquear o cliente 

  • Amigo pq nao migra para gerencianet, vejo muitas reclamações da iugo.

  • Prezado(a),

    Desativa a opção de recalcular a segunda via, no cadastro da conta no sistema.

    Mesmo sem recalcular, se tiver juros e multa configurado no cadastro da conta, ao fazer a tentativa de pagamento de um boleto vencido, é acrescido o juros e multa.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Ok, obrigado pelo suporte. Porém ainda temos essas perguntas.

    Quando o boleto expira, a api envia o comando de apagar, e o MK auth desbloqueia, isso está errado, o sistema deve encherrgar que o boleto foi expirado, e manter o cliente bloqueado, tem alguma maneira disso acontecer? 

    Esse boleto expirado deve ficar no histórico do cleinte do mesmo jeito que fica na iugo, e quando o cliente for pagar gerar em cima dele... 

  • Prezado(a),

    O Pedro ja está vendo esta questão da API está excluíndo o boleto em atraso e de não está gerando a segunda via recalculada. Resolvendo isso, o sistema não vai desbloquear o cliente em atraso.

    Sim, o sistema pega os dados de vencimento e etc do boleto em atraso, para gerar um boleto com juros e multa acrescidos ao valor da mensalidade e altera a data de vencimento para alguns dias depois da data corrente.

    É só aguardar o lançamento do update com a correção.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Obrigado dívida esclarecida! Quando sair se conseguir me avisar por aqui, eu fico agradecido ou se tiver algum lugar onde lemos as melhorias do update me envie obrigado 

  • Essa informação é importante pq quando o cliente pega a segunda via e o boleto fica dentro do vencimento ele consegue o desconto que damos para quem paga em dia. desativando essa opção, acredito que ele perde o desconto e consegue fazer o pagamento com os acrecimos dos juros e multa, é isso mesmo??

  • boa !!

This reply was deleted.