Pedro. Com eu era programador estou me adaptando a sistema e ta indo bem ! tá faltando uma regra pra cancelar o cliente através de uma data. Pelo que vejo parece ser bem simples, seria algo parecido com o bloqueio, mas isso é com vc aí.
abçs.
Pedro. Com eu era programador estou me adaptando a sistema e ta indo bem ! tá faltando uma regra pra cancelar o cliente através de uma data. Pelo que vejo parece ser bem simples, seria algo parecido com o bloqueio, mas isso é com vc aí.
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Respostas
No nosso caso, os boletos são emitidos apenas 1 de cada vez e de forma automática. Então acontece de o cliente ter o boleto para vencer ainda, mas como ele pediu cancelamento, faz questão de pagar logo quando recebe o boleto, bem antes da data de vencimento, e ligar pedindo o cancelamento, mas como já pagou por todo o período, tem direito de usar até a data que seria o vencimento do boleto.
Dario M Adaro disse:
eu utilizo assim...
Cliente cancelou, eu emito Ordem de retirada agendado para x dia, somente apos retirado os equipamentos que excluo os boletos e desativo o cliente, se cliente tem que funcionar internet não tem pq desativar. Caso cliente volte solicitar ativação, dai tem que assinar contrato novamente.
Também percebi que um cliente que cancela precisa ser desativado para não gerar títulos automaticamente, mas se eu desativo, o cliente pára de autenticar e neste caso, como fica se o cliente ainda tem direito a utilizar um último período?
NSIS INTERNET disse:
Pedro, houve alguma solução para este tópico? Estou com a versão 18.1 e notei que depois que desativo o cliente, para não gerar mais boletos, fico impossibilitado de gerir a conta dele, por exemplo: O cliente pediu cancelamento hoje, mas o seu período de utilização vai até o fim do mês. Então vou precisar emitir uma Ordem de Serviço para visita técnica para a retirada dos equipamentos, pode ser necessário uma visita para reparo no mesmo período, por exemplo.
se o cliente resolver continua e os títulos dele foram excluídos ?..
Itagil da Silva Junior disse:
seria legal ter um botao de cancelamento do serviço. assim ficaria melhor e mais facil.
Então uma coisa que não localizei pelo menos, acho que não tem.
Acho que seria legal ter uma regra pra quando vc cancelar o cliente ou agendar o cancelamento dele, por que normalmente agente pede que o cliente nos avise 30 dias antes para cancelar, então ter essa possibilidade de agendar o cancelamento ou cancelar ele na hora mais que o sistema também ja cancelasse todas as faturas a partir daquela data. O próprio sistema ja excluir as faturas em aberto da data de cancelamento pra frente
entedi que ele ficara na guia desativados. ou seja ele existe no sistema, mas naologa, não gera boleto.