Cancelamento de serviço

Pedro. Com eu era programador estou me adaptando a sistema e ta indo bem ! tá faltando uma regra pra cancelar o cliente através de uma data. Pelo que vejo parece ser bem simples, seria algo parecido com o bloqueio, mas isso é com vc aí.

abçs.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • No nosso caso, os boletos são emitidos apenas 1 de cada vez e de forma automática. Então acontece de o cliente ter o boleto para vencer ainda, mas como ele pediu cancelamento, faz questão de pagar logo quando recebe o boleto, bem antes da data de vencimento, e ligar pedindo o cancelamento, mas como já pagou por todo o período, tem direito de usar até a data que seria o vencimento do boleto.

    Dario M Adaro disse:

    eu utilizo assim... 
    Cliente cancelou, eu emito Ordem de retirada agendado para x dia, somente apos retirado os equipamentos que excluo os boletos e desativo o cliente, se cliente tem que funcionar internet não tem pq desativar. Caso cliente volte solicitar ativação, dai tem que assinar contrato novamente.

  • eu utilizo assim... 
    Cliente cancelou, eu emito Ordem de retirada agendado para x dia, somente apos retirado os equipamentos que excluo os boletos e desativo o cliente, se cliente tem que funcionar internet não tem pq desativar. Caso cliente volte solicitar ativação, dai tem que assinar contrato novamente.

  • Também percebi que um cliente que cancela precisa ser desativado para não gerar títulos automaticamente, mas se eu desativo, o cliente pára de autenticar e neste caso, como fica se o cliente ainda tem direito a utilizar um último período?

    NSIS INTERNET disse:

    Pedro, houve alguma solução para este tópico? Estou com a versão 18.1 e notei que depois que desativo o cliente, para não gerar mais boletos, fico impossibilitado de gerir a conta dele, por exemplo: O cliente pediu cancelamento hoje, mas o seu período de utilização vai até o fim do mês. Então vou precisar emitir uma Ordem de Serviço para visita técnica para a retirada dos equipamentos, pode ser necessário uma visita para reparo no mesmo período, por exemplo. 

  • Pedro, houve alguma solução para este tópico? Estou com a versão 18.1 e notei que depois que desativo o cliente, para não gerar mais boletos, fico impossibilitado de gerir a conta dele, por exemplo: O cliente pediu cancelamento hoje, mas o seu período de utilização vai até o fim do mês. Então vou precisar emitir uma Ordem de Serviço para visita técnica para a retirada dos equipamentos, pode ser necessário uma visita para reparo no mesmo período, por exemplo. 

  • se o cliente resolver continua e os títulos dele foram excluídos ?..

    Itagil da Silva Junior disse:

    Então uma coisa que não localizei pelo menos, acho que não tem.
    Acho que seria legal ter uma regra pra quando vc cancelar o cliente ou agendar o cancelamento dele, por que normalmente agente pede que o cliente nos avise 30 dias antes para cancelar, então ter essa possibilidade de agendar o cancelamento ou cancelar ele na hora mais que o sistema também ja cancelasse todas as faturas a partir daquela data. O próprio sistema ja excluir as faturas em aberto da data de cancelamento pra frente

  • Seria algo genial, também creio que um extrato gerado pelo Gerencianet com débito e crédito seria excelente, também possibilidade de pausar o cliente na cebtral assim os boletos seriam excluídos. Desconheço um gerenciador como o MK Auth,.
  • seria legal ter um botao de cancelamento do serviço. assim ficaria melhor e mais facil.

  • Então uma coisa que não localizei pelo menos, acho que não tem.
    Acho que seria legal ter uma regra pra quando vc cancelar o cliente ou agendar o cancelamento dele, por que normalmente agente pede que o cliente nos avise 30 dias antes para cancelar, então ter essa possibilidade de agendar o cancelamento ou cancelar ele na hora mais que o sistema também ja cancelasse todas as faturas a partir daquela data. O próprio sistema ja excluir as faturas em aberto da data de cancelamento pra frente

  • entedi que ele ficara na guia desativados. ou seja ele existe no sistema, mas naologa, não gera boleto.

  • Me referia ao periodo que o cliente fica ativo e aguarda a data de ser desativado nessa data acredito q vai aparecer na lista de todos os clientes q poderia ficar numa cor diferente. Mas é um detalhe somente.
This reply was deleted.