Quando vou em encerir contas bancarias ao preencher falta o campo codigo de cedente passado pelo banco sicredi e por esse motovo nao consigo emitir boletos pelo mk-auth. Como posso resolver isso?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
http://mk-auth.com.br/forum/topics/configuracao-do-boleto-sicredi
oziel no sicredi o codigo cedente é a mesma conta corrente...
Em alguns casos pode até ser mas no meu caso é bem diferente ( uma vez era mas ai o sicredi andou alterando o numero da conta de todos os usuários aqui da região e meu codigo cedente ficou o antigo numero da c.c. na verdade é como se eu tivesse duas contas uma para movimentação e outra para recebimentos, pelo menos foi isso que entendi do gerente ). To tentando enviar os arquivos pro banco para validação mas ta complicado pois no site só da erro e nao tem geito.
Queria muito intalar o sitema aqui pois gostei e é tudo que preciso para controle, espero que consiga solucionar este pequeno detalhe.
Fuçando no sistema aqui tambem notei que ele coloca o digito da conta corrente na frente do nosso numero (banco) por exemplo: Nosso numero gerado pelo proprio sistema sicredi 15/200002-9 = boleto sem erro
Nosso numero gerado pelo sistema mk-auth 15/520002-9 = o numero 5 antes do 20002-9 é meu digito da conta corrente.
Esperimentei deixar sem, mas ai o numero fica incompleto ex... 15/200002-
Na minha opinião o sistema deveria permitir que se colocasse um digito a mais no campo nosso numero ( o qual so permite que se incira 5 digitos e o correto seria 6.
obs... Usei o validador de arquivos do sicredi para chegar a esta conclusão!
então no campo conta corrente coloca o seu codigo cedente atual e teste, não posso mudar um boleto que já está sendo usando por outros clientes...
oziel buchhorn disse:
cara desculpa minha ignorancia, mas se esta acontecendo comigo pravavelmente deve esta acontecendo pra outras pessoas tambem e quem sabe simplesmente largaram de mão e nao insistiram em nada. Sei que o valor que vc cobra pelo sistema é um valor simbólico por ser um sistema completo e de grande ajuda para muitos provedores e sei tambem que muita gente usa e esta realmente muito satisfeito.
Mas aqui comigo realmente nao ta dando serto e nao sei por que ( Problema no nosso numero e no cedente como relatado anteriormente ) e o pior que essa porcaria desse banco tambem só querem ganhar auxiliar o cliente deles nada.
Uma idéia acho que nao ofende ninguem ai te pergunto não seria possivel vc incluir uma segunda opção pro sicredi la no campo onde vc escolhe o banco. É só uma idéia mas analiza com carrinho ai e perdoa a minha charopisse.
wlw...
sem problemas, mais consegue ai com o banco o manual para esse outro boleto amigo, preciso do manual para poder criar um novo boleto e depois não ter problemas...
oziel buchhorn disse:
Blz, vou te passar em anexo os manuais que o banco me passou e uma imagem onde detalhei certinho o erro que ta acontecendo.
Falando hj com o pessoal do banco me falaram que só vou conseguir enviar os arquivos pra homologação quando todos os campos dos boletos estiverem certinhos ja que o sistema on-line do banco nao gera protocolo quando encontra algum erro. Me falaram tambem que os boletos gerados para homologação devem ser 10 boletos e o sistema MK-AUTH precisa gerar junto com esses boletos um codigo de remessa.
O manual em enexo é do cnab400 mas vc tambem pode encontrar o cnab240 no link http://www.sicredi.com.br/websitesicredi/sicredi/psmlId/488?selecte...
Eles fornecem pelo site tambem uma planilha exel onde vc preenche os campos do boleto gerado e ele te mostra os campos que contem erros. Ja te mando em anexo no proximo post.
BOLETOS.jpg
MANUAL CNAB 400.pdf
MANUAL VALIDADOR DE ARQUIVOS.pdf
Em anexo analiza boletos fornecido pelo banco.
analisa_boletos (2).xls
são os mesmos manuais que usei para o mk-auth amigo, pelo print do programa do sicredi que passou testa configurar no mk-auth como no print abaixo e veja se funciona:
oziel buchhorn disse: