O caminhão é apenas uma analogia ao que tenho visto por aí, provedores muito preocupados em oferecer uma variedade de outros serviços ao cliente, o que realmente é intessante, mas no momento certo, na minha opinião a maior preocupação deve ser:
1 - Qualidade de acesso ( é por isso que te pagam )
2 - Disponibilidade de suporte (quem paga quer que funcione)
3 - Informação e presença (É preciso deixar claro como funciona o seu sistema, e está presente seja para reclamação, recebimento, desbloqueio etc)
Outras serviços são sim importantes, quando você não tem carências no principal serviço ofertado.
Nesse sentido seria interessante compartilharmos experiências. Gostaria de saber se alguem trabalha com call center 24 horas e a que custo?
Respostas
esses 3 itens são primordiais hoje em dia, para podemos concorrer com as grandes empresas, principalmente 3G que esta melhoram muito nos ultimos anos e agora com ajuda do governo teram um preço muito mais em conta...
Concordo plenamente.
Acho que o crescimento e implantação de novos serviços devem ser muito bem estudados em projeto antes da implantação.
Se for pra fazer, que esteja preparado pra fazer muito bem, porque eu enquanto cliente iria preferir ter um unico serviço prestado com excelencia do que um "caminhão" de serviços feitos nas coxas.
é isso que falei um certo tempo em um topico, um monte de gente fica so querendo recursos um monte de recuros e não se preocupa com os 3 intens em cima. não adianta o cara ter um mk auth de 1ª e ter um ponto de acesso pessimo entre outras coisas.
deixei de buscar alguns diferenciais, que para alguns são decicivos e passei a me focar na qualidade do serviço, com isso, ainda sou um dos poucos que continuo crescendo, mesmo com a onipresente Embratel(ou GVT no SUL), Oi e 3Gs.
As vezes o que vejo engraçado aki é alguns procurando colocar tv online na página do provedor e logo depois abre um tópico: Me ajudem meu ping esta muito alto!
É muito fácil, coloca tudo 5.8 N e mimo, máximo 32 por celula ou então fibra ótica que resolve.
esses 3 itens acho que é regra básica para funcionamento, tem que andar lado a lado com o mesmo peso. Aqui o que tem de clientes que migram para o meu provedor reclamando do suporta da Velox não está no gibi e a 3G por enquanto aqui está uma porcaria, mas é claro que eles devem acerta isso mas pra frente e será uma braba pra nós.
Mas o mas satisfatório que tem no meu provedor é o atendimento rápido de suporte, então algumas falhas que há no meu provedor os clientes não reclamam muito por ter o atendimento rápido. ( essa falha no meu provedor é provocado pela empresa que fornecer o link).
Tem um serviço bem bacana da Loca web de pabx virtual, pago uma mensalidade e conto com atendimento personalizado com fila te atendimento com informação de posição na fila e informa horário de funcionamento do suporte se quiser pode até optar por depois do horario do suporte deixar recado, então o clliente pode deixar o recado e no dia seguinte é só anotar os pedidos de suporte fica praticamente 24 horas sendo que auto atendimento depois do horario estabelecido por mim. Crie e divulgue um email de ouvidoria, isso ajuda e muito, passa credibilidade para o cliente em saber que tem um canal que ele pode ser ouvido com suas reclamação, mesmo que seja as proprias pessoas do suporte que respondam, mas pede pra eles responderem sempre voltado a resolver o lado dele colocando o cliente por cima, isso ajuda muito. divulgue esse email no site, boleto etc..
outra coisa que sempre falo aqui é aparência, deixe seu provedor com a melhor aparência possível. Sei que tem custos, mas vai fazendo aos poucos tipo, panfletos de primeira (tentar usar como modelo as das grandes), carro novo ( uno é um ótimo carro pra isso já que a maioria das empresas usam, mas personalizado), equipe de rua distribuindo panfletos com camisas personalizadas do seu provedor, quanto mais vc fizer divulgações parecido com as grandes vc vai ter um retorno e ser muito bem visto.
com isso descrito acima, tenho obtido sucesso em meu provedor, pena que conto com capital limitado pra está atendendo todas as áreas. seu te falar que já tive ligações de outro estados querendo instalar minha internet, perguntei como ficou sabendo do provedor falou que tem uma amiga que tem no endereço tal e me indicou e tal, fora outras pessoas pedindo pra atuarem em área de concorrentes, mas como falei tenho que ir aos poucos por capital curto.
é claro que eu tenho um pouco de vantagens na área de markeing, pois minha mão tem uma agencia de publicidade ai eu sai fazendo várias campanhas em mídias como outdoor, carro de som, rádio local, panfletagem etc..
Esses 3 itens são indispensáveis.
Eu procuro oferecer o melhor em matéria de internet, pois é o que eu vendo. Aqui tenho um esquema com um representante da sky que repasso para os meus clientes e ele da um bom desconto na mensalidade quando são meus clientes, e quase todos meus clientes tem sky, a maioria tem sky livre que é grátis.