calculo juros errado gerencianet

ola, boa tarde, ja não sei mais o que fazer pois nada que faço resolve meu problema, em anexo minha configuração atual e ainda assim a multa o calculo fica correto porem o juros não, alguem pode me ajudar? obrigado.10734998062?profile=RESIZE_710x10734997897?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Nos dois prints o juros estão iguais, pode explicar melhor o que está ocorrendo?

    Qual a versão do sistema?
    Você utiliza o Gerencianet fortunus ou a nova API?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    •  MK-AUTH 22.02 :: L4.9, uso a API gerencianet, se a baixa do boleto for direto no mk o cálculo é correto, porém se for pagar via redes bancarias ai a taxa fica errada

      ex.boleto no valor de 40,00 se for da a baixa manual fica 44,10 porém se for pagar na rede bancaria fica 41,47

      • Prezado(a),

        Faz um teste na versão 21.06, gerando um novo boleto.


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • seria um downgrade? como fazer?

          • Bom dia prezado(a),

            Sim.
            Acesse o sistema pelo Putty, execute a opção de downgrade, selecione a opção da versão 21.06 e pressione enter. Aguarde concluir.


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde meu nobre, aí é simple!!
    Se vc quer calcular 3% ao mês é só colocar 0,03. Mas se quiser calcular 30% a maneira que vc colocaou tá certo 0,33

    • boleto que venceu dia 10/07 fiz uma simulação de pagamento e o sistema do banco aparece 51,84 em vez de 55,13 

      não entendo o pq

      • irmão, vc tá calculando errado a juros, o sistema está certo e fazendo o calculo correto.

        Pq o juros é cobrado diario, ou seja, o valor de 0,033 é ao dia (3% ao mês) dessa forma a conta 0,033 x quantidade de dias, ok?!

        É o mesmo que vc calcular assim:

        valor de mensalidade 50,00 x juros (3%) / por 30 e depois x quantidade de dias em atrazo, faço o teste!!

        • Bom dia, o meu está 0,33 ao dia tanto no gerencianet quanto no mk olha lá na imagem, tanto é que se eu der baixa manualmente calcula certo porém se for pagar pela rede bancária é que fica errado

This reply was deleted.