Bug no script ler_pppoe

Estava terminando a integração do meu mikrotik com o mkauth,para gerar maior segurança estava ativando o script que cria as interfaces pppoe no secrets e depois iria criar uma regra no netwatch para caso o mkauth estivesse down ele ativar essas interfaces.
Porem ao tentar rodar o script ele estava falhando,ao fazer um debug do porque notei que era devido a alguns caracteres encontrados na senha(variável password,uma string na linguagem de script do mikrotik),ao conferir a documentação do mikrotik notei que para não dar erro na string os caracteres $ e ? tem que ser escapados,/$ ou as vezes //$ assim para que ele faca parte da string,gostaria de saber se isso poderia ser feito no código que vocês geram a senha(conferir esses dois caracteres e escapa-los),notei que e um arquivo php que gera esse script então não deve ser complexo.
O carácter ? nem precisa ser escapado pós v7.1rc2 do mikrotik.

Aqui voce acha as escape sequences:

https://help.mikrotik.com/docs/display/ROS/Scripting

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Boa noite poderia dar mais detalhes de como fazer para que o mikrotik importe apenas os clientes de um ramal especifico?

• versão  MK-AUTH 24.04 :: TUX 4.19 não tem a opção a selecionar PPPoE setar apenas o ramal especifico.

•  Bom dia. coloco o script mas sempre ao rodar da erro, algum sabe a solução..

/system scheduler add interval=45m name=ler_pppoe on-event=":execute script=ler_pppoe;"/system script add name=ler_pppoe source="#===============================\r\    \n:global IPMKAUTH \"xxxxxxxx\"; \r\
    \n:global USER \"User_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx\"; \r\
    \n:global PASS \"Pass_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx\"; \r\
    \n:global done \"\";\r\
    \n/tool fetch user=\$USER password=\$PASS url=\"https://\$IPMKAUTH/mkt/pppoe\" dst-path=mkt_pppoe.rsc;\r\
    \n:set done \"true\";\r\
    \n\r\
    \n:if ( [/file find name=mkt_pppoe.rsc] != \"\" ) do={\r\
    \n :log warning \"Importando PPPoE\";\r\
    \n /import mkt_pppoe.rsc;\r\
    \n /file remove mkt_pppoe.rsc;\r\
    \n}\r\
    \n"

sempre este erro no log

• Olá, me chama no WhatsApp eu dou suporte e resolvemos quaisquer problemas com o MK Auth (16) 988778656

This reply was deleted.