Precisei trocrar a maquina, foi feita uma instalação zerada com a iso nova, o bakcup foi gerado na versão 24.01 TUX 4.9 e importado na versão 24.01 TUX 4.19, tentei importar via web e também via putty na opção 000backup, o resultado foi o mesmo, os algumas partes do sistema os acentos foram perdidos e ficou conforme imagém. O b.o. é que justamento no nome dos clientes, impossibilidade que faça busca nos mesmo e outros problemas. Em busca no forum vi que este defeito é bem persistente se alguém souber como resolver ficarei grato.
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Respostas
Thiago
Acabei de reinstalar...
está exatamente assim thiago.
no padrao do servidor uf8, porem no colação ja esta latin1
Apos esses passos precisa fazer algo mais tipo SINCRONIZAR? SALVAR ETC?
Pois no ultimo passo so coloquei atualizar.....
mandei alguns prints a baixo.
Bom dia Walker, tudo bem?
Por acaso você se lembra qual colação estava setada antes da alteração para "latin1_swedish_ci"?
Qualquer dúvida estou à disposição.
Att. Thiago Mendonça
Prezado(a),
Se no banco de dados, as palavras acentuadas estiverem erradas, terá que corrigir manualmente pelo webadmin.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
joia conseguir fazer o procedimento do latin1, atualizou o db porem o erro dos acentos continua....
pelo que percebi se eu editar no sistema o acento e salvar ele fica ok, porem todos com acento em massa estao com erro.
Bom dia prezado(a),
Em "Servidor / IP" coloque: 127.0.0.1
Em "Tipo de rede" selecione a opção com o final "SSH Tunnel"
Campo Senha: vertrigo
Na aba "Tunel SSH" selecione "plink.exe"
Em "Servidor" coloca o IP de acesso ao seu sistema.
Usuário: root
Senha: A senha utilizada na instalação do sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Tiago exato, esse passo de configurar acesso ao banco de dados esta um pouco confuso.
seria possivel conseguir um video desse passo? ou algo mais explicativo?
Boa noite Walker, tudo bem?
Este endereço IP é de fato o do MK-Auth? Se executar um scanner de porta nesse ip ele aparece a porta 3306 aberta? Você já configurarou o acesso ao banco de dados?
Qualquer dúvida estou à disposição.
Att. Thiago Mendonça
Amigo,
nessa primeira parte da conexão fala que não é possivel se conectar com o banco de dados....
Parabéns, muito obrigado mesmo, salvou aqui e ainda abriu um mundo de possibilidades! ehehe
Vlw mesmo!
Boa tarde prezados(as),
Vou estar passando uma possível solução para aqueles que quiserem tentar resolver esse problema por conta própria. Antes de executarem os passos a baixo recomendo que façam um backup do sistema, se tiverem usando VM façam uma cópia da VM.
Para os passos a baixo pressupondo que vocês estejam conectados a mesma rede que o MK-Auth e que já configuraram o acesso ao banco de dados.
1º Etapa
1. Instale o HeidiSQL, ele é uma interface para conexão com o banco de dados.
2. Acesso o banco de dados com o HeidiSQL preenchendo os campos:
3. Clique com lado direito do mouse em "mkradius" e vá em "Editar".
4. Em "Colação" deve estar setado "latin1_swedish_ci". Se estiver diferente altere para "latin1_swedish_ci" e confirme.
2º Etapa
5. Clique com lado direito do mouse em "mkradius" e vá em "Manutenção".


6. Navegue até a aba "Editor de tabela em massa".
7. Selecione "Mudar colação padrão" e escolha a opção "latin1_swedish_ci".
A saida disso deve se parecer com:
Para conferir se deu certo de um reload no menu superior, selecione uma tabela como por exemplo "sis_cliente" e verifique na aba "Tabela" > "Opções" se a colação padrão esta correta. Deve apresentar a mesma colação em todas as tabelas. Veja:
Com isso o problema deve ser corrigido, ressalto a importância de realizar um backup do estado completo do MK-Auth antes de realizar essas alterações, pois se trata do seu banco de dados. (Segurança nunca é demais kkk).
Qualquer dúvida estou à disposição.
Att. Thiago Mendonça