Precisei trocrar a maquina, foi feita uma instalação zerada com a iso nova, o bakcup foi gerado na versão 24.01 TUX 4.9 e importado na versão 24.01 TUX 4.19, tentei importar via web e também via putty na opção 000backup, o resultado foi o mesmo, os algumas partes do sistema os acentos foram perdidos e ficou conforme imagém. O b.o. é que justamento no nome dos clientes, impossibilidade que faça busca nos mesmo e outros problemas. Em busca no forum vi que este defeito é bem persistente se alguém souber como resolver ficarei grato.
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Respostas
Bom dia prezado(a),
Já passei esta questão para o Pedro.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Tive esse mesmo problema, tive que alterar os dados manualmente.
0pa, fiz exatamento isso! srsr Vi que o sistem possui esse problema com acentos desde 2013, num seriá agora que iriam resolver! eheheh
Aterei todos os cadastros manualmente e passei as instruições pro pessoal, mk-auth de agora pra frente só sem caractres especiais.
Tive o mesmo problema, alem desse problema citado, o que aconteceu comigo foi que os clientes que desconectaram não voltavam mais, mesmo o freeradius respondendo com o pacote de acept, o mikrotik dava falha da radius time out. Apos o downgrade para a versão 23.07 normalizou a questão da radius. o problema das letras resolvi subindo um backup de antes da atualização, perdi 3 dias de informações no sistema, mas não perdi os dados de clientes.
Estou com o mesmo problema na versão 23.07 TUX 4.9
Já estou a um tempo tentando resolver, tive que trocar de VM e após subir o backup nessa versão fica dessa forma, muitos erros de acentuação.
Esrou com o mesmo problema na na versão 24.01 TUX 4.9, meus clientes não logam e pra voltar tem que ta reparando o sistema!
Pedro update urgente ai pra correção dessa falha =)
bom dia , algum feedback?
Boa tarde prezados(as),
Vou estar passando uma possível solução para aqueles que quiserem tentar resolver esse problema por conta própria. Antes de executarem os passos a baixo recomendo que façam um backup do sistema, se tiverem usando VM façam uma cópia da VM.
Para os passos a baixo pressupondo que vocês estejam conectados a mesma rede que o MK-Auth e que já configuraram o acesso ao banco de dados.
1º Etapa
1. Instale o HeidiSQL, ele é uma interface para conexão com o banco de dados.
2. Acesso o banco de dados com o HeidiSQL preenchendo os campos:
3. Clique com lado direito do mouse em "mkradius" e vá em "Editar".
4. Em "Colação" deve estar setado "latin1_swedish_ci". Se estiver diferente altere para "latin1_swedish_ci" e confirme.
2º Etapa
5. Clique com lado direito do mouse em "mkradius" e vá em "Manutenção".
6. Navegue até a aba "Editor de tabela em massa".
7. Selecione "Mudar colação padrão" e escolha a opção "latin1_swedish_ci".
A saida disso deve se parecer com:
Para conferir se deu certo de um reload no menu superior, selecione uma tabela como por exemplo "sis_cliente" e verifique na aba "Tabela" > "Opções" se a colação padrão esta correta. Deve apresentar a mesma colação em todas as tabelas. Veja:
Com isso o problema deve ser corrigido, ressalto a importância de realizar um backup do estado completo do MK-Auth antes de realizar essas alterações, pois se trata do seu banco de dados. (Segurança nunca é demais kkk).
Qualquer dúvida estou à disposição.
Att. Thiago Mendonça
Parabéns, muito obrigado mesmo, salvou aqui e ainda abriu um mundo de possibilidades! ehehe
Vlw mesmo!
Amigo,
nessa primeira parte da conexão fala que não é possivel se conectar com o banco de dados....