Bug da Memória, Memoria Cheia, Uso de Memória Excessivo

Boa noite amigos, estou na versão 24.01 TUX 4.19, vi varias pessoa reportando este erro em diversas versões e comigo não foi diferente, acontece que o sistema começa a utilizar a memoria progressivamente sem motivo aparente. Vi algumas gambiarras pra solucionar e após alguns testes descobri que o uso da RAM dispara quando: o cliente abre a central do assinante e clica em disco virtual, a pagina fica carregando por alguns minutos e enquanto isso vai subindo o uso de memória, se mais de um cliente faz isso ao mesmo tempo o uso da memória vai a 100% bem rápido, após alguns minutos, no navegador do cliente aparece uma mensagem de erro:  (Arquivo layout//pages/index.html nao existe...), no servidor começa a subir o uso de memória e despeja um log gigantesco no arquivo /opt/mk-auth/log/php.log fiz apenas alguns testes aqui e este arquivo ficou com 30GB, nem consegui abrir para verificar o conteúdo. O Uso do CPU durante o erro naturalmente sobe bastante.
Como solução paliativa, na aba conexão do cadastro do cliente a opção MB disco virtual dá pra colocar 0, assim desabilita o recurso na central, outro problema é que esta função não consegui fazer alteração em massa, tendo que fazer um a um. Mais alguns detalhes do meu cenário: Rodo um servidor local em uma VM Proxmox e o acesso web é via tunel cloudfire.

Segue algumas imagens do antes depois.

12360277082?profile=RESIZE_710x

O Problema esta aí, bem descrito, a soluções realmente não sei, é aguardar! srsr

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

•  tendi, mais num sei se você leu, changelog mais versões nova foi adicionado mais recurso por exemplo docker, e tambem foi mudado requisito de memoria. mais de fato as versões antigas são bem melhores que atual. só que tem que ver sua necessidade. se precisa daquele recorso atualiza. se não fica na versão antiga. eu mesmo so atualizei para usar Evolution Api.  e para min ta exelente não tenho oque reclamar. teve uns bugzinho mais fui arrumando. coloquei script para limpa cashe da memoria quando chega 75%. coloquei script para checar freeradius, outro para elimitar sessoes presas. e ta tudo de boa.

• Underline Silva vc poderia disponibilizar essa ISO aqui no fórum?

Underline Silva
    Controle WEB de provedores com MikroTik
  • opa pedro que honra vc responder, acabou que voltei pra versao  antiga MK-AUTH 22.01 :: L3.16  essa ta rapida, nunca travou o radius, roda voando, extremamente estavel.

na versao 25:01  tux 6.6 refiz do zero a instalaçao, e sim esta muito ruim meu backup com 22 mega o seu suporte diz que esta grande, me deu varias respostas e soluçoes vazias infelismente eles parecem empurrar o problema com a barriga ou tratar sem entender o problema, infelizmente desisti de usar a nova e voltei a versao 22 , na versao nova o sistema na tela inicial demorava quase 45 segundos pra carregar a barra em cima, fora outros problemas de nao bloquear de desbloquear e o cliente nao navegar etc, radius travando do nada, lento pra deixar o cliente autenticar, backup com erro... muitos problemas...  enquanto tiver as tabelas no sistema antigo vou usar ele, NAO TENHO O QUE RECLAMAR  , e tou pontuando minha experiencia ruim com o novo sistema pra que vcs observarem com cuidado as atualizaçoes, e sei das dificuldades e compatitibidades tambem, e sim o mk mesmo eu passando por isso considero o melhor sistema hj , ja usei varios, o problema que rodava tao bem que nunca tive dor de cabeça ai tava mau acostumado, te agradeço e quando puder vou testar novamente as versoes porem o trauma foi grande so ano que vem pra mexer, obrigado e bom trabalho.

• teste um update, alterei o programa de compactação e acho que resolve...

• Bom dia prezado(a),

Em testes realizados aqui também em uma máquina virtual, mas com 01 núcleo do processador i5 de 2.2 GHz, 04 GB de RAM e um disco de 50 GB, funciona sem travamentos na versão 25.01 TUX 6.6, mesmo subindo backup deste tamanho.

A limpeza que eu te passei não foi feita conforme o arquivo original.
    Faça um teste em outra máquina e fazendo a limpeza original que te passei.

A ISO que você informou que funcionava era a 3.16, possivelmente ainda era 32 bits, as arquiteturas são diferentes.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

• SIGO COM ESSE DEFEITO DO TRAVAMENTO RADIUS DPOS AS 3  DA MADRUGADA, JA DESATIVEI O DISCO DA CENTRAL EM RECURRSOS

APAGUEI O AGENDAMENTO DE BACKUP DENTRO DO CRON E CONTINUA TRAVANDO ALGUEM COM A SOLUCAO, MESMO QUE PALEATIVA ,  

MINHA VERSAO MK-AUTH 25.01 :: TUX 6.6, BACKUP MEM 22 MB JA LIMPEI TUDO QUE DAVA E DEFEITO PERSISTE , SERVIDOR 12GB DE RAM 12 NUCLEO DE PROCESSADOR INSTALEI TUDO DO ZERO E PROBLEMA PERSISTE AGUARDO AJUDA OBRIGADO.

• aqui desativei o backup como medida paleativa, e estou fazendo snepshot da maquina virtual até a solução.

• Alguma solução, estou com o mesmo problema, aumentei a memória ram de 8 pra 16gb e o sistema usou todos os 16gb, o meu sistema chega a estar travando de madrugada quando vai fazer o backup automatico.

• Bom dia Fabio Luciano,

Aceite minha solicitação de amizade, que vou te ajudar.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

• estou com mesmo problema algum conseguiu corrigir 

This reply was deleted.