Breve projeto de mini mk-auth do tamanho de uma rb 750 mikrotik

vai suportar ate 300 clientes simultaneos pppoe ou 430 hotspot

configurações

Processador intel quad core 2.2ghz

2gb de memoria ram 

32gb de memoria ssd

alimentacao 5v 2a

consumo 20w

Obs ja vai vir com o mk-auth licenciado

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Tenho interesse no projeto, segue meu email1:

jolielson@yahoo.com.br

• acompanhando

• o pessoal que critica por que compram routerboard ao inves de montar servidor pc mikrotik ?

• Tudo se usa de acordo com necessidade se só suporta 300 pronto cara sabe depois se precisar muda migra qualquer problemas hoje em dia amigo o caminho e se vai ser um servidor dell ou qualquer mais a produção hoje e nisso pensando no custo e beneficio hoje a carência de servidores de ponta mais que seja menos nocivel ao meio ambiente e muito grande onde ta o erro vai inventa um agora kkkk?

Pitet disse:

Saber administrar né pegar um equipamento que so cabe 300 clientes e depois ter uma dor de cabeça ou ficar em fórum falando que ta dando zebra na rede pelo fato do equipamento nao ta suportando Xxx quantidade de clientes, saber administrar é colocar logo o bom pra nao ter dor de cabeça, quando falo o bom nao é dizer o mais caro nao viu pra outro tb nao me crucificar aqui, o bom pode ser BARATO tb.

• Saber administrar né pegar um equipamento que so cabe 300 clientes e depois ter uma dor de cabeça ou ficar em fórum falando que ta dando zebra na rede pelo fato do equipamento nao ta suportando Xxx quantidade de clientes, saber administrar é colocar logo o bom pra nao ter dor de cabeça, quando falo o bom nao é dizer o mais caro nao viu pra outro tb nao me crucificar aqui, o bom pode ser BARATO tb.

• Quando eu falo em gastar com energia nao tow falando em energia de 5 casas nao filho, tipo quando falo em energia gastar com a mesma é tipo um pc pra colocar com o MK-AUTH vc entende de consumo ne qual seria o consumo de um pc na energia, será que ele seria muito alto pra o pais? deve ser por isso que as LAN house foram acabando ne o governo deve ter mandado fechar porq tava gastando muito de energia.

seu ponto de vista é louvável mas nao pra o ponto de vista que expus aqui.

resumindo eu expus que provedor nao quer gastar com energia nao falei em energia com preço e consumo maior que 10 pc com servidores diferentes nao fica a dica antes de escrever e querer ser o bonzão da resposta.
  • Não só pensar em gastar mais economizar hoje para não fica sem amanha exemplo água por que você pode pagar acha que deve gastar a vontade mude conceito amigo isso e mau para nosso Pais pensar assim esse e meu ponto de vista não basta só ter condições tem que saber administrá-las e de forma inteligente que seja bom hoje amanha e sempre.

• Provedor quer ter provedor mas nao quer gastar com energia afff

o projeto é louvável, mas poderia aguentar mais clientes.

• essa especificação abaixo aguenta um mkauth com 400 cadastrados, e 700 desativados ?

Descrições dos itens

Hardware
    CPU Intel baytrail-t CR (quad-core) 1,33 GHz
    GPU HD Graphic Intel (gen7)
    Formato de imagem Bmp, jpg, gif, PNG
    Formato de vídeo MEPG 1/2/4, h.263/h.264, rmvb, wmv/vc-1, mvc, avs, mjpeg. (até 1080 p)
    Formato de áudio Mp3, wma, wav, ogg, flac, alac, ape, AAC
    RAM DDR3 2 GB DDR3L
    ROM flash NAND flash de 32 GB
    Rede
    WI-FI WI-FI 802.11b/g/n + BT 4,0
    Ethernet Ethernet rj45, Suporte 100 MB
    Interface
    Slot para cartão TF Suporte de armazenamento externo para 64 GB
    USB HOST x 4 Feminino
    Fone de ouvido 3,5 mm padrão, saída de áudio e microfone
    HDMI Saída de áudio/vídeo
    Outros Suporte USB fio/wi-fi 2,4 g teclado sem fio, mouse, mouse de ar  
    Poder 12 v/2.4a
    Software
    Sistema Windows 8,1
    Idioma Multi-idioma apoio
    Flash Flash 11 decodificação de hardware  
    HTML5          
    Pré-instalado App Gabinete de apoio Word. Excel. PPT. PDF  
    ES File Explorer
    ES Task Manager
  • conserteza o custo beneficio ta sendo grande durante os meus testes no provedor aqui 

This reply was deleted.