Tenho encontrado problemas ate agora não sei o porque, falando com outros provedores o mesmo acontece, o cliente é bloqueado e não vai a requisição de desconexão para o Mikrotik, por mais que tenha verificado o incoming ou verificado o firewall para ver se não esta dropando nenhuma porta respectiva, tambem foi realizado ajuste ajuste no interim Update, e ate mesmo feito teste em laboratorio para simular o ambiente e mesmo assim não desconecta o cliente. Não sei como resolver a questão é alguma configuração dentro do mkauth web que se configura ? -> outra duvida o mkauth web tem alguma opção para desconectar o cliente por ele, isso afim de evitar passar acesso a mikrotik para funcionario ter acesso, o mesmo pode desconectar um cliente usando o proprio sistema ?
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Respostas
o seu problema é que a conexão do cliente não esta vendo o ip da rb esta indo pra conexão do cliente um ip falso ai ele não fica na tabela de clientes conectados agora olha se a se a rb não esta navegando com ip de loop back vai em detalhes da conexão e olha o ip que esta aparecendo e veja se é o mesmo que a rb esta navegando pra fora se ip publico com cgnat una o sistema de cgnat que ja esta embutido no próprio sistema se não tiver cgnat olha tb a regra de nat mais o mais importante e o ip de conexão o ip que o seu provedor entrega ser o mesmo que aparece nos detalhes da conexão .... espero que dado um norte
Aqui acontece a mesma coisa, conseguiu resolver?
Bom dia prezado(a),
O problema enfrentado pode ter algumas causas, como bloqueio de uma porta utilizada pelo sistema para a comunicação com o Mikrotik pelo radius ou alguma configuração de comunicação entre o sistema e o Mikrotik não está correta.
Não existe uma opção de desconectar o cliente no webadmin, mas quando repara o banco de dados pelo sistema, os clientes são derrubados.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Ainda não, identifiquei como resolver, mas posto aqui assim que entender!
Estou fazendo teste em laboratorio, sem firewall algum e mesmo assim não há a desconexão partindo do mk-auth quando eu bloqueio o cliente manualmente por exemplo.
Conexão funciona certinho eu coleto dados e tudo mais, menos a função de desconexão.
Agradeço pela resposta, mas testei o ambiente tanto real, quanto virtualizado em laboratorio usando um /30 unico entre os equipamentos e tambem com um mk-auth cloud chegando em um host com ip valido direto e mesmo assim, a desconexão não ocorre quando bloqueia um cliente por exemplo!
Prezado(a),
Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, habilite a opção "Não cliente não loga" e faz o teste.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
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Se quiser participar do Laboratorio não vejo problema, não é ambiente de produção, é apenas conhecimento sobre as funcionalidades!
Fiz isso e resolveu