Botão desconectar

Tenho encontrado problemas ate agora não sei o porque, falando com outros provedores o mesmo acontece, o cliente é bloqueado e não vai a requisição de desconexão para o Mikrotik, por mais que tenha verificado o incoming ou verificado o firewall para ver se não esta dropando nenhuma porta respectiva, tambem foi realizado ajuste ajuste no interim Update, e ate mesmo feito teste em laboratorio para simular o ambiente e mesmo assim não desconecta o cliente. Não sei como resolver a questão é alguma configuração dentro do mkauth web que se configura ?   -> outra duvida o mkauth web  tem alguma opção para desconectar o cliente por ele, isso afim de evitar passar acesso a mikrotik para funcionario ter acesso, o mesmo pode desconectar um cliente usando o proprio sistema ?

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Respostas

  • o seu problema é que a conexão do cliente não esta vendo o ip da rb esta indo pra conexão do cliente um ip falso ai ele não fica na tabela de clientes conectados agora olha se a se a rb não esta navegando com ip de loop back vai em detalhes da conexão e olha o ip que esta aparecendo e veja se é o mesmo que a rb esta navegando pra fora se ip publico com cgnat una o sistema de cgnat que ja esta embutido no próprio sistema se não tiver cgnat olha tb a regra de nat mais o mais importante e o ip de conexão o ip que o seu provedor entrega ser o mesmo que aparece nos detalhes da conexão .... espero que dado um norte

    • Agradeço pela resposta, mas testei o ambiente tanto real, quanto virtualizado em laboratorio usando um /30 unico entre os equipamentos e tambem com um mk-auth cloud chegando em um host com ip valido direto e mesmo assim, a desconexão não ocorre quando bloqueia um cliente por exemplo! 

  • Aqui acontece a mesma coisa, conseguiu resolver?

    • Ainda não, identifiquei como resolver, mas posto aqui assim que entender!

  • Bom dia prezado(a),

    O problema enfrentado pode ter algumas causas, como bloqueio de uma porta utilizada pelo sistema para a comunicação com o Mikrotik pelo radius ou alguma configuração de comunicação entre o sistema e o Mikrotik não está correta.

    Não existe uma opção de desconectar o cliente no webadmin, mas quando repara o banco de dados pelo sistema, os clientes são derrubados.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Estou fazendo teste em laboratorio, sem firewall algum e mesmo assim não há a desconexão partindo do mk-auth quando eu bloqueio o cliente manualmente por exemplo.
      Conexão funciona certinho eu coleto dados e tudo mais, menos a função de desconexão.

      • Prezado(a),

        Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, habilite a opção "Não   cliente não loga" e faz o teste.

        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Fiz isso e resolveu 

        • Gostaria de uma outra solução, nesse metodo o cliente fica batendo nos LOG's gera muita poluição e para identificar algum evetual problema com o log refleto erro por não autenticação, é bem complicado, a ideia de bloqueados pegando ip diferente do habitual é legal para consulta posterior, saber historico do cliente sobre meses e dias que ficou bloqueado vendo o historico de conexão, agora se ficar uma lacuna pode passar uma impressão que ele ficou sem acesso por alguma falha tecnica e não bloqueio.

  • Resolvo qualquer problema no mk-auth. para entrar em contato basta clicar no botão a baixo.

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