Boletos incorretos sendo enviados por e-mail

Bom dia

Seguidamente está acontecendo de o sistema enviar automaticamente para o cliente o boleto de outro cliente. Pela central do assinante também, o boleto aparece errado. Somente em alguns clientes, não tem um padrão.

Se visualizar pelo sistema (clicando em detalhes abaixo do nome do cliente) e depois em Boleto, o boleto é gerado corretamente. Só no e-mail e na central do assinante que aparece o boleto de outro cliente, nesses casos esporádicos.

Qual seria a explicação pra isso, e principalmente, qual seria a solução?

Grato.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Que bom que foi resolvido.

    Agradecemos o feedbackup.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

  • Bom dia Equipe MK-Auth

    Agradeço a atenção de vocês.
    Nos primeiros testes que fiz, de fato o problema não aconteceu mais.

    Muito obrigado, ótimo trabalho!

  • Bom dia prezados,

    Já foi corrigido, basta atualizar o sistema.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

  • Eu expliquei a situação para ambos e resolvi com eles, mas não fiz nada com os demais, só torço pra que não ocorra muitos casos. O que mais aconteceu aqui, e gerou um transtorno grande também, foi de o pessoal entrar em contato informando que recebeu o boleto de outro cliente, aí tivemos que mandar manualmente pra cada um deles. Já estamos assim faz uns 2 meses, achei que era algo particular aqui da minha instalação, mas agora vejo que é um problema do sistema mesmo.

  • E como você procedeu? Espero que isso não ocorra aqui, capaz de comprometer o faturamento.

  • É, aqui aconteceu isso. O cliente acabou pagando o boleto de outro cliente, sem querer, pois não tinha visto que o boleto não era dele. Está dando bastante confusão. Mas acredito que logo virá uma correção.

    Equipe Mk-auth, se puder dar uma atenção especial a esse caso, agradecemos, pois realmente é preocupante a situação.

  • Complementando, uma preocupação a mais: Recebi alguns chamados de clientes pedindo boleto pois não conseguiu pagar e fomos ver e constam pagos no sistema. Estou preocupado que tenham recebido boleto de outro cliente e efetuado o pagamento.

  • Aqui o erro persiste também, inclusive não só no email como no envio automático das faturas pelo zap, aqui uso o TextMeBot, aguardar o retorno de Pedro pra ver se corrige o problema!

  • Obrigado pela atenção, aguardamos a correção quando possível.

  • Selecionei no banco de dados o registro do boleto correto e do boleto errado, pra comparar, mas não encontrei nada que possa causar essa confusão no sistema.

    O passo-a-passo pra enviar é simples: busco o cliente no sistema, clico em Detalhes para visualizar as cobranças, e depois em Enviar abaixo da cobrança que desejo enviar. Nesses casos específicos, é enviado o boleto errado, de outro cliente. Mas não é para todos os clientes que acontece isso, é para uma minoria, mas já gera um transtorno imenso. O envio automático, feito pelo próprio sistema 5 dias antes do vencimento, também envia o boleto errado para esses mesmos clientes.

    Então, pra contornar a situação, estou abrindo o boleto na tela, clicando em "Boleto" abaixo da cobrança, e o boleto correto é exibido. Então eu imprimo em PDF e envio manualmente para o cliente através do Outlook. Acredito que a lógica que seleciona os boletos está diferente entre as opções "Boleto" e "Enviar" (e no envio automático também).

    Selecionei um caso assim e fiz a seguinte consulta no banco de dados (que pega o boleto correto e o boleto que foi enviado para o cliente):

    select * from vtab_titulos where titulo=28095 or titulo=277

    Sendo 28095 o título correto e 277 o título que foi enviado para o cliente (277 sendo o errado), e o resultado foi o seguinte:

     

    | nome | pessoa | nome_res | senha | email | vendedor | endereco | complemento | bairro | cidade | cep | estado | cpf_cnpj | fone | login | venc | celular | conta | plano | numero | desconto | acrescimo | ramal | cli_ativado | bloqueado | grupo | codigo | calculado | tags | comodato | dias_corte | geranfe | mesref | opcelular | uuid_cliente | tipo_cob | tit_abertos | parc_abertas | observacao | valor | valorpag | valorger | formapag | linhadig | datavenc | referencia | nossonum | datapag | recibo | status | tipo | processamento | usergerou | coletor | tipocob | codigo_carne | fcartaobandeira | fcartaonumero | fchequenumero | fchequebanco | fchequeagcc | descricao | numconta | num_retornos | deltitulo | tarifa_paga | chave_gnet2 | chave_juno | titulo | uuid_lanc | imp | gerourem | oco01 | oco02 | oco06 |
    +-----------------------------------------------------+----------+------------------------+----------+----------------------------------------------------------+----------+--------------------------------+-------------+-------------+-----------------+-----------+--------+----------------+------+----------------------+------+---------------+-------+----------------+--------+----------+-----------+-----------------+-------------+-----------+------------------+--------+-----------+------+----------+------------+---------+--------+-----------+--------------------------------------+----------+-------------+--------------+------------+-------+----------+----------+----------+--------------------------------------------------------+---------------------+------------+-----------+---------------------+----------+--------+-------------+---------------------+-----------+---------+---------+--------------+-----------------+---------------+---------------+--------------+-------------+----------------------+----------+--------------+-----------+-------------+-------------+------------+--------+--------------------------------------+-----+----------+-------+-------+-------+
    | Adriano C****** | fisica | Adriano | adca**** | NULL | NULL | Rua Cesar da Silva *********** | NULL | Santa Luzia | Capão da Canoa | 95555-000 | RS | 01028****** | NULL | adriano.******* | 10 | (51)9801***** | 1 | Residencial_6M | NULL | 0.00 | 0.00 | 192.168.254.253 | n | sim | 1_Carteira | NULL | 99.9 | NULL | sim | 10 | sim | ant | nenhuma | d74b8f05-fd00-4ab2-8cdb-ada2b26ac798 | titulo | 2 | 0 | sim | 99.90 | 99.90 | completo | dinheiro | 74891.11729 00277.901369 10897.261011 2 72470000010240 | 2017-08-10 00:00:00 | JUL/2017 | 172002779 | 2017-08-16 00:00:00 | 5aa8aa76 | pago | mensalidade | 2017-06-20 15:26:00 | mk-bot | daniel | fat | NULL | NULL | NULL | NULL | NULL | NULL | Plano Residencial 5M | 1 | 0 | 0 | 0.00 | NULL | NULL | 277 | 77efe0df-81dd-47e0-9ebd-2151e0b74052 | nao | 2 | 0 | 0 | 0 |
    | Associação *************************************** | juridica | Associação ********* | assa**** | financeir**********************,telefo****************** | nenhum | Estrada *********** | santo**** | Centro | Xangri-Lá | 95588-000 | RS | 29801********* | NULL | associacao.********* | 15 | NULL | 1 | 2023_Familia | 2500 | 0.00 | 0.00 | todos | s | nao | 2_Boleto_Sicredi | NULL | 99.9 | NULL | nao | 10 | sim | ant | nenhuma | F35CBF01-576D-4AEA-9D52-943CFFC1697A | titulo | 2 | 0 | nao | 99.90 | NULL | completo | NULL | 74891.12420 28095.001369 10897.261011 6 99320000009990 | 2024-12-16 00:00:00 | NOV/2024 | 242280950 | NULL | NULL | aberto | mensalidade | 2024-10-16 08:20:05 | mk-bot | NULL | fat | NULL | NULL | NULL | NULL | NULL | NULL | 2023 Plano Família | 1 | 0 | 0 | 0.00 | NULL | NULL | 28095 | 01JAAGWXABRZA0XAWQWVBD1GYC | sim | 1 | 1 | 0 | 0 |
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    Substituí parte dos dados sensívels por asteriscos.

    Não sei se isso ajuda, espero que sim.

    Grato.

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