Boletos cancelados

Boa noite! Estou com um problemão com o meu Mk-auth. Os boletos quando passa do vencimento, eles automaticamente está sendo cancelado. Por gentileza, poderia me informar o que pode ser? Já entrei em contato com a Juno e disseram que é no sistema próprio. Pedro preciso de ajuda!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Prezado(a),

    Vamos lá:

    Nos campos "Percentual de juros" e "Percentual de multa" você coloca o valor de cada um. Por exemplo 2% no campo de multa e 0,33 no campo de juros.

    Nos campos de instruções você preenche como instruí:

    Instrução linha 1: APÓS VENCIMENTO MULTA DE R$ %percentual_multa%%

    Instrução linha 2: COBRAR MORA DE R$ %valor_mora%

    Pronto, você salva e aparecerá somente nos boletos gerados depois dessa alteração, pois não é possível fazer alteração nos boletos gerados anteriormente. 

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    eduardo lopes da silva disse:

    Eu só não entendi a parte de preenchimento do percentual. Tenho que colocar o juros e multa como por exemplo: 2% multa ou tenho que colocar os códigos citados acima? Porque ele já está preenchido com 2% de multa, e não coloquei código.
  • Prezado(a),

    Você se refere a boleto vencido?

    A quanto tempo está vencido?

    Qual o número que está preenchido na opção "Máximo dias para recalcular" no cadastro da conta?

    Qual o número que está preenchido na opção "Dias para baixar" no cadastro da conta?

    Qual a versão do sistema?

    Não abre no acesso web e nem na central do cliente?

    Me envia um print da tela, quando você clica em abrir o boleto.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    eduardo lopes da silva disse:

    Mas mesmo assim ele clicando, não gera pra ele um novo boleto atualizado com juros e multa. Simplesmente não emite, esse é o problema, que não conseguimos obter um novo boleto, mesmo sendo atualizado.
  • Eu só não entendi a parte de preenchimento do percentual. Tenho que colocar o juros e multa como por exemplo: 2% multa ou tenho que colocar os códigos citados acima? Porque ele já está preenchido com 2% de multa, e não coloquei código.
  • Prezado(a),

    Pode colocar do jeito que citei acima, e deixe os campos "Percentual de juros" e "Percentual de multa" preenchidos também, que na hora que o caixa for receber, vai calcular o juros e multa.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    eduardo lopes da silva disse:

    Mas sempre foi gerado e não tinha problemas. Mas me diga, nas instruções vai ser preciso colocar os códigos ou só precisa colocar por escrito a MULTA e JURO MORA? Será que o sistema do caixa vai reconhecer?
  • Mas mesmo assim ele clicando, não gera pra ele um novo boleto atualizado com juros e multa. Simplesmente não emite, esse é o problema, que não conseguimos obter um novo boleto, mesmo sendo atualizado.
  • Mas sempre foi gerado e não tinha problemas. Mas me diga, nas instruções vai ser preciso colocar os códigos ou só precisa colocar por escrito a MULTA e JURO MORA? Será que o sistema do caixa vai reconhecer?
  • Bom dia prezado(a),

    Se o título estiver vencido e um usuário do sistema clicar em abrir ou o cliente clicar em abrir, na central do cliente, o sistema cancelará o título vencido e gerará um novo, com o valor atualizado acrecidos de juros e multa e com uma data de vencimento futura, isso se estiver marcado "Sim" para a opção "Recalcular 2ª via data/valor" e esteja dentro do prazo, definido em "Máximo dias para recalcular", no cadastro da conta.

    Para que isso não aconteça, basta marcar "Não" para a opção informada acima e colocar 0 (zero) na segunda opção.

    Lembrando que, caso queira deixar que o sistema recalcule o boleto vencido, a configuração de juros e multa, devem está configurados corretamente e nos campos de instruções, devem conter, por exemplo as mensagens abaixo:

    Instrução linha 1: APÓS VENCIMENTO MULTA DE R$ %percentual_multa%%

    Instrução linha 2: COBRAR MORA DE R$ %valor_mora%

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.