Olá, os títulos dos clientes com vencimento em 10/01 estão sumindo
Esses clientes receberam o e-mail de cobrança do MK-Auth ontem (25/01), informando que o acesso seria parcialmente bloqueado (entrou o plano 15).
Vi que a cobrança foi cancelada hoje no Gerencianet as (26/01/2023 05:02), e depois disso o boleto de 10/01 desses clientes sumiram no MK-Auth (mas sem log no MK-Auth informando quem deletou).
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Caro(a) Claudete XXXX,Infelizmente nosso sistema nao identificou o pagamento da sua fatura com vencimento em 10/01/2023 e por isso seu acesso foi parcialmente bloqueado.Evite o bloqueio total em 15 dias e negativacao em 45 dias efetuando o pagamento da Fatura em anexo.O pagamento pode ser realizado via PIX, nas Casas Lotericas, Caixas Automaticos e Internet Bank..Abaixo seguem informacoes para acesso a central do assinante, possibilitando a geracao de segunda via futuramente. ::INFORMACOES PARA PAGAMENTO:: PIX Copia e Cola:
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Em Provedor -> Logs do sistema, tem as informacoes de todos os clientes que tiverem novos lancamentos hj.
Todos esses clientes (total de 17) foram os que tiveram a cobranca de 10/01 canceladas no Gerencianet e o título deletado do MK-Auth:
AAE74234 Novos lancamentos para gisele XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:30:04 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para ana XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:30:02 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para osvaldo XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:16 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para matheus XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:15 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para mara XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:13 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para jean XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:11 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para felipe XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:09 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para emanoele XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:07 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para delza XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:07 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para claudete XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:05 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para bruno luis XXXXX- IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:03 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para antonio XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:20:01 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para marcos XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:10:10 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para marcelo XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:10:08 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para joyce XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:10:06 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para fabiana XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:10:04 mk-bot
AAE74234 Novos lancamentos para césar XXXXX - IP:127.0.0.1 26/01/2023 05:10:02 mk-bot
Essa nossa conta do Gerencianet tem o "Desconto por Pontualidade" marcado:
Desconto até o vencimento
Usar Valor Tipo = Fixo
Desconto: 20,00
E o "Calculo automatico de vencimento e valor ao atualizar titulos vencidos":
Contra-apresentaçao: Não
Recalcular 2ª via data/valor: Sim
Maximo dias para recalcular: 31
Seria algum bug?
Tem algum procedimento que possa ser feito?
Respostas
Boa tarde|
Estou com esse mesmo problema, dessa mensagem de erro ao atualizar atrasado com desconto.
Se eu desativar o recalcular 2 via o sistema apaga os boletos atrasados, e ai é gravissimo isso.
Estou na versão 23.02 TUX 4.9
Boa tarde prezado(a),
Atualiza o sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Olá 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH , verifiquei ontem e hoje a tabela sis_logs (usando o adminer), e notei que os dados da tabela amanhacem limpos. Ontem a noite os dados da tabela eram dos seguintes horarios apenas:
Primeiro registro: 19/04/2023 08:20:02
Ultimo registro: 19/04/2023 21:20:01
Agora pela manhã estou verificando e os dados de ontem sumiram, ficando apenas os dados:
novos lancamentos para - IP127.0.0.1 20/04/2023 08:20:02
cliente foi removido da observacao pelo mk-bot - IP127.0.0.1 20/04/2023 09:15:02
Parece que alguma rotina do MK-Auth está limpando essa tabelas, e com isso estamos perdendo todos os "Log de atividade"
Nome_Cliente -> Eventos -> Log de atividade
MK-AUTH 23.01 :: L4.9
Não fiz atualização do MK-Auth ainda.
Fora a atualização, tem algo que eu possa revisar ou somente atualizando mesmo?
Bom dia prezado(a),
O sistema não possui rotinas para limpar os logs.
Possivelmente, seja outra coisa que está limpando esta tabela ou o sistema não está conseguindo gravar corretamente, por algum motivo.
Você pode tentar reparar o banco de dados.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
OK, obrigado!
Achei a caca:
# PS: BUG, NAO HABILITAR, CASO CONTRATIO REMOVE TODA A sis_logs
#19 08 * * * root echo "DELETE FROM sis_logs WHERE data < DATE_SUB(NOW(), INTERVAL 720 DAY)" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
Se alguém puder ajudar, abri um tópico:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/apagar-dados-da-tabela-sis-logs...
Olá, bom dia!
temos alguma solução?
boletos sumindo e a gerencianet informou que as requisições estão vindo do MK-Auth.
está muito complicada a situação.
já tentei desmarcar recalcular 2 via porém também não resolve o problema.
Bom dia prezado(a),
Atualiza para a nova versão, a 23.06 e verifica se vai ocorrer o mesmo.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH