bom dia venho pedir uma solução para o meu problema ja uso o meu mk-auth por mais de tree anos e nunca tive problema com ele, ate o dia em que resolvi mudar para a coperativa sicredi..
faço a configuração tudo certo de acordo com o que eu entendi . e ja enviei para omologação por mais tres vezes e eles me devolve com a mensagem . abaixo.
Boa tarde Srº Amarantes;
Segue abaixo o retorno que tivemos do incidente:
“favor solicitar ao CEDENTE novos arquivos, pois os 'Nosso Número' do arquivo de remessa estão fora da posição correta, os mesmos devem iniciar em '17' a partir da posição 38 e assim por diante.”
Qualquer dúvida, permaneço à disposição.
o CPF do cliente esta em forma de CNPJ
liguei lá eles disse para procurar o desenvolvedor do sistema.
Ja to pensando em trocar de sistema. caso eu nao encontre uma solução
Respostas
Faz um update manual e me gera uma nova homologação que irei olhar aqui.
suporte1@mk-auth.com.br
anexa esse arquivo que enviou a eles e está com erro que iremos conferir com o manual...
O que aconteceu aqui cmgo foi o seguinte;
no ato da abertura da conta, a gerente abriu uma conta juridica habilitado a carteira de cobrança e um outra conta (que até agora nao entendi porque)... eu entrava no internet banking do sicredi lá em cobrança e sempre pedia p/ eu acessar ou uma conta ou outra.....
E estava configurando o MKAuth com as informacoes que a gerente me passava.... e nada nada nada...
Até que liguei no 0800 (ou 3003) e o atendente me disse que a minha carteira de cobrança estava habilitada para a outra conta da qual a gerente havia me informado.
Foi então que coloquei o cedente dessa outra conta e homologou.
Veja isso, confronte as informações e depois que homologado entenda o funcionamento do sistema de boleto do MKAuth... eu mesmo estou tendo algumas dificuldades em detalhes que muitos podem considerar bobos mas que estão me tirando o sono, pois eu vim do Gerencianet para o Sicredi... e o Gerencianet realmente era mamão com açúcar de tão bom e automático. Grande abraço e espero ter ajudado
Acho que é simples a resolução do seu problema Amarantes. Na configuração da conta, em "Nosso número", coloque 17000000 (17 e complete com zeros).
o numero 17 e automatico pois trata se do ano. o numero 38 foi fornecido pelo banco que e o inicio do nosso numero.
Jonas Santos Suporte Mk-Auth disse:
zip_d8ce27469f6d6148ebca16c1d24b9006cdbea023.zip
Não, o 17 no campo "Nosso número" na configuração da conta bancária não tem nada a ver com o ano. É o prefixo do "Nosso número" dos boletos.
Acredito que o banco está exigindo isso de você, confira no campo qual numero está usando.
Amarante jose da costa disse:
é o ano sim amigo, o inicio do NN no sicredi é o ano que o sistema coloca o ano da data de processamento do titulo...
Tolesat Telecom disse:
Desculpe a minha ignorância. É que nos bancos com os quais trabalhamos aqui não há essa padronização.
Pedro Filho disse:
acho que somente ele e o HSBC colocam algo de data no nosso numero, no caso do HSBC é a data em Juliano, mais acho legal isso do sicredi iniciar com o ano pq ficam 999.999 boletos para o cliente usar durante o ano e dificilmente haverá colisão com outro nosso numero igual existente pois são muitos boletos no ano...
Tolesat Telecom disse: