BLOQUEIO IPv6 ALTERNATIVO

Pessoal, criei um script para bloqueio dos clientes em provedores que usam o mk-auth e que já entregam prefixos ipv6 para os clientes na rede.

/ipv6 firewall address-list remove [find list="pgcortev6"]; :foreach pgcorte in=[/ip firewall address-list  find list="pgcorte"] do={:foreach pppblock in=[/ppp active find] do={:if ([/ip firewall address-list get $pgcorte address]=[/ppp active get $pppblock address]) do={:put "$[/ppp active get $pppblock name]";:foreach cliv6 in=[/ipv6 pool used find] do={:if ([/ppp active get $pppblock name]=[/ipv6 pool used get $cliv6 info]) do={/ipv6 firewall address-list add list="pgcortev6" address="$[/ipv6 pool used get [find info="$[/ppp active get $pppblock name]"] prefix ]"}}}}};

Ele funciona fazendo comparações dos ips que ficam na address-list "pgcorte" (adicionado dinamicamente pelo radius do mk-auth) com os ips que ficam em ppp active para conhecer os login (user name) dos clientes que se encontram bloqueados para posteriormente fazer outra checagem dos clientes que possuem suporte ipv6 (clientes que se encontram em ipv6 pool used) e assim adicionar o prefixo deles na pgcortev6 (criado por mim no scritp). Deixem ele no scheduler com tempo de execução a critério de vocês, aqui vou usar de 24h e com execução na madrugada. O script tempo de execução do script depende do número de clientes de cada provedor, mas no geral a execução é lenta devido a muitos foreach que coloquei (unica solução que encontrei). Estou aberto a sugestões e caso alguém encontre alguma outra maneira de fazer mais eficiente é só postar também.

abraços!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • criei o script aqui, e criei a regra tb /ipv6 firewall filter add chain=forwarding src-address-list=pgcortev6 action=drop;

    mas mesmo assim nao esta funcionando o block, alguem pode dar um help ?

  • o meu funciona desse modo

    pool invalido

    8366490675?profile=RESIZE_710x
    um plano pgcortv6 chamando o Mikrotik-Delegated-IPv6-Pool: e Framed-IPv6-Pool:

    8366493879?profile=RESIZE_710xem todos os cliente coloco o Plano bloqueado: o plano de pgcortv6

    8366496674?profile=RESIZE_710xresultado final

    8366497073?profile=RESIZE_710x
    Rodrigo Foureaux disse:

    criei o script aqui, e criei a regra tb /ipv6 firewall filter add chain=forwarding src-address-list=pgcortev6 action=drop;

    mas mesmo assim nao esta funcionando o block, alguem pode dar um help ?

    • eu fiz dessa forma so que em todas as minhas rbs esta dando erro no dhcp ipv6 poderia me falar o que pode ser?9791049297?profile=RESIZE_930x

  • valeu amigo, show de bola, fiz aqui e deu certo!!

    roberto pessoa disse:

    o meu funciona desse modo

    pool invalido

    8366490675?profile=RESIZE_710x
    um plano pgcortv6 chamando o Mikrotik-Delegated-IPv6-Pool: e Framed-IPv6-Pool:

    8366493879?profile=RESIZE_710xem todos os cliente coloco o Plano bloqueado: o plano de pgcortv6

    8366496674?profile=RESIZE_710xresultado final

    8366497073?profile=RESIZE_710x
    Rodrigo Foureaux disse:

    criei o script aqui, e criei a regra tb /ipv6 firewall filter add chain=forwarding src-address-list=pgcortev6 action=drop;

    mas mesmo assim nao esta funcionando o block, alguem pode dar um help ?

  • Para quem precisa fazer logs de IPv6, sugiro que vejam esse link.

    https://blog.remontti.com.br/3931

  • Boa noite meu nobre. se o humilde amigo poder e tiver ainda na ativa, teria como mim auxilar em como eu coloco esse script pra rodar em meu servidor.... desde já muito agradecido...

  • Já conseguiu amigo? Posso ajudar

    Lucas Brasil dos Santos disse:

    Boa noite meu nobre. se o humilde amigo poder e tiver ainda na ativa, teria como mim auxilar em como eu coloco esse script pra rodar em meu servidor.... desde já muito agradecido...

  • FIZ DO MESMO JEITO E TA FUNCIANANDO OTIMO 

    Rodrigo Foureaux disse:

    valeu amigo, show de bola, fiz aqui e deu certo!!

    roberto pessoa disse:

    o meu funciona desse modo

    pool invalido

    8366490675?profile=RESIZE_710x
    um plano pgcortv6 chamando o Mikrotik-Delegated-IPv6-Pool: e Framed-IPv6-Pool:

    8366493879?profile=RESIZE_710xem todos os cliente coloco o Plano bloqueado: o plano de pgcortv6

    8366496674?profile=RESIZE_710xresultado final

    8366497073?profile=RESIZE_710x
    Rodrigo Foureaux disse:

    criei o script aqui, e criei a regra tb /ipv6 firewall filter add chain=forwarding src-address-list=pgcortev6 action=drop;

    mas mesmo assim nao esta funcionando o block, alguem pode dar um help ?

  •  https://mk-auth.com.br/forum/topics/ipv6-pd-prefixdelegated-nativo-...

    IPV6 PD - PrefixDelegated NATIVO - MKAUTH x MIKROTIK - É AGORA
    - Sem precisar de scrips no mikrotik- Sem precisar de scheduller no mikrotik- Sem precisar de API do mkauth- Sem precisar de usar "tool fetch" do mik…
This reply was deleted.