me deparei hoje com um cliente reclamando da sua internet.. segundo o cliente a internet funciona boa de manha mas de tarde ja não funciona nem a noite quando fui olhar, o cliente estava com débitos de 2014 em atrasado mesmo assim o cliente ainda consegue navegar por uns instante.. vo mandar as fotos para nosso amigo pedro ver o que esta acontecendo.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Respostas
mesmo caso que acontece comigo
Antonio Marcelo Duarte de Gois disse:
vc está redirecionando todas as portas para o mk-auth, deixa as regras como no manual redirecionando somente a 80 e 443 e cria mais uma regra dropando todas as outras portas, faz esse teste ai Cordeiro...
Cordeiro Neto disse:
Bem, no meu caso o mk-auth bloqueia normal, e o cliente visualiza a página de bloqueio no computador e no navegador do celular. Mas alguns aplicativos que usam outras portas conseguem furar a regra de bloqueio e continuar navegando.
esse mesmo caso estar acontecendo comigo mais eu so trabalho pppoe o mk-auth não bloqueia eu tenho que desativar o cliente para derrubar a conexão dele
O meu bloqueio é por pool de ip. E já percebi que mesmo bloqueado o cliente com roteador wireless consegue acessar alguns aplicativos via celular como whatsapp, facebook. As regras q uso são as postadas aqui no manual:
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG CORTE" dst-address=!172.31.255.2 protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=\
85
add action=dst-nat chain=dstnat dst-address=!172.31.255.2 protocol=udp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG CORTE HTTPS" dst-address=!172.31.255.2 dst-port=443 protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=\
172.31.255.2 to-ports=445
Segundo conversei com alguns amigos o problema é um bug no hotspot que captura apenas umas portas que ele mesmo cria as regras dinamicas no firewall. (Segue imagem em anexo).
Se mais alguém puder testar isso por favor reportem aqui. Bloqueiem algum login e tentem acessar os aplicativos no celular conectado via wifi. Já cheguei a ver clientes meus bloqueados consumindo 600kbps pelo celular.
hotspot_firewall.jpg
Pedro é tipo porque esse login fica tentando tanto que tem uma hora que o mk-auth libera a conexão dele.. mas isso so libera de manhã cedo..
Pedro Filho disse:
reinicia seu mikrotik, veja se esse login conecta novamente...