Bom dia caros colegas, bom dia Pedro.
Sou usuário novato do MkAuth, recentemente realizei a migração para este sistema por indicação de amigos, bem como devido a grande atividade do fórum (E suporte que o Pedro dá aqui), que é muuuuuito diferente do meu antigo sistema, onde o desenvolvedor não estava nem aí para os seus problemas.
Contudo, estou com dois problemas na integração, que eu acredito que os amigos possam me indicar a solução. O primeiro problema é com relação ao corte de clientes através da página de corte, pois estou bloqueando os clientes e eles simplesmente "continuam navegando" sem nenhum problema.
Já criei as regras no Mikrotik em Nat, Firewall Filter e também a pool de bloqueio conforme se segue:
Como os amigos podem perceber, o IP do usuário bloqueado já está indo para a address list "pgcorte", contudo, a navegação do mesmo continua normalmente. (Não é apresentada nenhuma página de corte, nem interrompida a navegação.
------------ PROBLEMA ACIMA FOI SOLUCIONADO! -------
Amigos, peço desculpas, mas enquanto digitava o tópico foi que fez sentido a bobeira que estava fazendo (Se mais alguem estiver com um problema semelhante, fica aqui a solução.). Como os clientes já estavam indo para a address-list pgcorte, bastava uma regra redirecionando o tráfego deste cliente para a porta 85 do mkauth. Foi o que fiz! e funcionou perfeitamente.
Regra: Action: dst-nat
to-address: IP DO MKAUTH;
to-ports: 85
chain: dst-nat
protocol: tpc
src-address-list: pgcorte
Peço ajuda dos colegas quanto a dúvida abaixo:
O meu segundo problema, é que os usuários apesar de conectados no Mikrotik e navegando normalmente, não estão aparecendo na lista de "Conectados" no MkAuth.
Já conferir o Accounting, Incoming e também o SSH e tudo parece estar configurado corretamente, conforme imagem:
Aguardo a sugestão dos colegas no tocante ao que mais pode ser observado para sanar este problema.



Respostas
Agradeço, Pedro. Problema foi sanado setando o interim update para 00:03:00. Forte abraço.