Bom dia, Meus clientes estão autenticando normal pelo MK AUTH mas de uns dias pra cá notei que quando o MK AUTH bloqueia os clientes, eles continuam navegando normal, ate dezembro tava normal. Versão 23.05 TUX 4.19.
Nao atualizei nem fiz alteração nenhuma, simplesmente parou de BLOQUEAR do nada. Fiz o envio SSH e chegou normal no MK AUTH na aba de FIREWALL
Respostas
Bom dia prezado(a),
O cliente em atraso, aparece em vermelho no sistema ou em verde?
Existe algum plano selecionado na opção de plano de bloqueio?
A opção de auto bloqueio está ativada em Opções > configurar recursos?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Aparece em vermelho
Sim o plano selecionado é Plano Bloqueio
Opçoes > configurar recursos: CORTE AUTOMÁTICO: Sim / Dias de Corte: Seg Ter Qua Qui Sex
Prezado(a),
Habilite as opções "pgcorte" e "pgaviso", Selecione "nenhum" na opção de plano de bloqueio, no cadastro dos clientes.
Clicando no botão da engrenagem em Provedor > controle de ramais, habilite as opções "Auto desconecta" e "Radius" - "list" ou "pool" dependendo de como você utiliza.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Fiz aqui e nao adiantou, esquisito demais. Antes, o usuario bloqueado aparecia no WINBOX da mikrotik em Active Connections, porem nao pingava o ip, nem acessava o equipamento dele remotamente. Agora ta pingando normal, acessando o equipamento e rolando consumo...
Se os clientes estao autenticando normalmente pelo MK AUTH, o que poderia ser...
vou tentar reiniciar o sistema, nao fiz isso ainda
Boa tarde prezado(a),
Tenta reparar os clientes.
Pode ser que ele não esteja pegando o pool de bloqueio.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Olá, parece que há um problema com o bloqueio de clientes no MK AUTH. Certifique-se de que as configurações de firewall estão corretas e que as regras de bloqueio estão sendo aplicadas adequadamente. Além disso, verifique se não houve alterações não autorizadas nas configurações.