Em testes realizados agora na versão 23.05, a baixa automática da IUGU funcionou corretamente.
Faça o seguinte teste: Gere um novo boleto utlizando a conta IUGU pelo sistema, e coloque como paga na plataforma da IUGU. Se for dado baixa no sistema automaticamente, é porque a integração com a IUGU está funcionando, mas Se você se refere aos boletos que foram gerados na Juno e não estão dando baixa, teria que ver com o pessoal da Juno esta questão da baixa, pois segundo eles, a integração pela API se encerraria dia 30/04/2023.
Antes da migração da Juno para a IUGU, a baixa da Juno funcionava certinho, mas agora que houve esta migração, a baixa da Juno não funciona, pois possivelmente, a API deles foi encerrada. Se eles não enviarem a notificação para a URL que foi configurada para a Juno antes da migração, o sistema não tem como receber a notificação e não tem como dar baixa automática.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Eu estou com o mesmo problema e a assistência da IUGU não resolve nada. Os boletos gerados na Juno estão a ser creditados na conta iugu mas não estão sendo baixadoa no MKAUTH. Estamos fazendo esse serviço manualmente. Os gatilhos são enviados mas o MK-AUTH não dá baixa dos pagamentos. A iugu diz que o problema é do MK-AUTH. Um problemaço!!!!
Com relação aos boletos gerados com a conta da Juno, é necessário que a IUGU envie a notificação para a URL da Juno, com os parâmetros que a Juno utilizava, principalmente paymentToken..
Se eles não fizerem isso, a notificação de pagamento não será recebida pelo sistema e consequentemente, não vai dar baixa nos boletos que foram pagos.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Adriano D Batista > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH18 de Junho de 2023 as 9:36am
Bom Dia...
Encaminhei para equipe da iugu...ficaram de analisar os dados acima solicitado... Outra questão é informar ao pessoal da iugu, me solicitaram via ligação, a criação de um gatilho referente aos boletos da JUNO, fiz os procedimentos com o pessoal do suporte, fizemos teste de envio na iugu, e por lá tudo ok, comfome me solicitaram, mesmo assim a baixa não foi concluida, porem ao analisar o mkaut dia seguinte me deparei com logs de notificação, vou enviar em anexo uma imagem para sua analise, muito obrigado pela atenção....
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Em testes realizados agora na versão 23.05, a baixa automática da IUGU funcionou corretamente.
Faça o seguinte teste:
Gere um novo boleto utlizando a conta IUGU pelo sistema, e coloque como paga na plataforma da IUGU.
Se for dado baixa no sistema automaticamente, é porque a integração com a IUGU está funcionando, mas Se você se refere aos boletos que foram gerados na Juno e não estão dando baixa, teria que ver com o pessoal da Juno esta questão da baixa, pois segundo eles, a integração pela API se encerraria dia 30/04/2023.
Antes da migração da Juno para a IUGU, a baixa da Juno funcionava certinho, mas agora que houve esta migração, a baixa da Juno não funciona, pois possivelmente, a API deles foi encerrada.
Se eles não enviarem a notificação para a URL que foi configurada para a Juno antes da migração, o sistema não tem como receber a notificação e não tem como dar baixa automática.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Eu estou com o mesmo problema e a assistência da IUGU não resolve nada. Os boletos gerados na Juno estão a ser creditados na conta iugu mas não estão sendo baixadoa no MKAUTH. Estamos fazendo esse serviço manualmente. Os gatilhos são enviados mas o MK-AUTH não dá baixa dos pagamentos.
A iugu diz que o problema é do MK-AUTH.
Um problemaço!!!!
Bom dia prezado(a),
Com relação aos boletos gerados com a conta da Juno, é necessário que a IUGU envie a notificação para a URL da Juno, com os parâmetros que a Juno utilizava, principalmente paymentToken..
http://url.do.provedor/retorno/juno.hhvm
Se eles não fizerem isso, a notificação de pagamento não será recebida pelo sistema e consequentemente, não vai dar baixa nos boletos que foram pagos.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom Dia...
Encaminhei para equipe da iugu...ficaram de analisar os dados acima solicitado...
Outra questão é informar ao pessoal da iugu, me solicitaram via ligação, a criação de um gatilho referente aos boletos da JUNO, fiz os procedimentos com o pessoal do suporte, fizemos teste de envio na iugu, e por lá tudo ok, comfome me solicitaram, mesmo assim a baixa não foi concluida, porem ao analisar o mkaut dia seguinte me deparei com logs de notificação, vou enviar em anexo uma imagem para sua analise, muito obrigado pela atenção....
Ola boa noite como foi a confgiuração que você fez?
até hoje nada