Backup Restaurado, mas Dados Não Carregam no MK-AUTH

Boa noite!

Estou enfrentando um problema ao trocar a máquina do MK-AUTH.

Quando eu restauro o backup, aparece a mensagem de que o procedimento foi concluído com sucesso, porém nenhuma informação é carregada no sistema.

Já tentei de várias formas, incluindo:

• Backup automático

• Backup completo

• Restauração via terminal

• Downgrade e upgrade de versão no novo servidor

No terminal, a restauração nem chega a completar.

O MK-AUTH atual (produção) está na versão 25.03 Tux 4.19. O servidor novo também já testei com downgrade e upgrade, mas o problema persiste.

Poderiam me orientar sobre o que pode estar causando esse comportamento e como resolver?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Pedro esse .maz é apenas um .bz2 renomeado amigo, se abrir e remover as tabelas de logs que são as maiores vc pode usando o 7zip compactar ele novamente com bz2, renomear para maz e restaura, se for o caso me passe o backup que eu faço.

Vc fica sem os logs, mais restaura o principal e conservando os logs apenas em seu computador se no futuro por alguma razão judicial precisar deles é possivel restaurar usando o HeidiSQL ou outro programa, O Elton também sabe fazer amigo...

• A forma mais segura e garantida é utilizar o arquivo 000backup.maz.

Se você tiver conhecimento técnico, também é possível abrir o backup manualmente e restaurar os arquivos .sql um a um.

O sistema aceita restauração de arquivos sql via ferramenta de backup do webadmin, desde que o arquivo .sql esteja compactado no formato .bz2. Para compactar no formato bz2 no Windows, você pode usar o 7-Zip (ele tem a opção “bzip2” na hora de criar o arquivo).

• quem precisar de ajuda para resolver esse pro. tem meu zap no perfil. é algo demorado não é simples. 

• Mesma situacão aqui, subi hoje uma vm para testar a nova versão 25.07  fiz o backup da versão em producão na 24.05 e subi na nova versão 25.07 instalado da ISO..  e apesar de mostrar carregado e após ter selecionado a opcão de restaurar ele fala que foi restaurado com sucesso mas não carrega nada no banco mysql.

Atualizei via 000backup.maz e deu certo atualizou tudo e deu mensagem atualizada com sucesso.

• Boa tarde prezado(a),

Dependendo do tamanho do backup, pode demorar mesmo.

Aqui, com alguns backups, tivemos que esperar algumas horas e fica como se estivesse parado exatamente neste ponto.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

• Fiz o procedimento conforme orientado, porém ele parou de executar. Deixei por mais de 5 horas e permanece na mesma tela.
    Estou enviando em anexo a imagem para mostrar exatamente como ficou.30989175071?profile=RESIZE_930x

• Bom dia prezado(a),

Tente restaurar da seguinte forma;
    Copie o backup para a pasta /opt/mk-auth/bckp
    Renomeie o arquivo para 000backup.maz
    Execute a opção "Restaurar 000backup" do menu principal pelo Putty e aguarde concluir. (Se possível, execute essa opção diretamente na máquina.)

Pode demorar, dependendo do tamanho do backup, inclusive pode parecer que travou em alguma parte, mas é normal e terá que aguardar concluir.

Lembrando que a versão do sistema em que vai restaurar o backup, deve ser igual ou superior a versão em que foi gerado o backup.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

• se precisar de ajuda me chama no zap. tem no meu perfil

This reply was deleted.