Backup corrompido MK-AUTH 22.03 :: L3.16

Bom dia , estou precisando urgetemente da ajudas  de vcs nao estou conseguindo realizar o backup nesta versao do sistema , alguem ja conseguiu resolver ...

10806528863?profile=RESIZE_710x

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Respostas

  • Vc pode executar o backup automático, manual
    Comando pelo putty 

    Comando

    php /opt/mk-auth/scripts/backup.php

     

    • Quando executo o "php /opt/mk-auth/scripts/backup.php", o load do servidor vai lá em cima e o processo todo demora quase 1 hora (pelo htop, o MySQL consome bastante recurso de escrita dos discos), mas ao finalizar o processo de backup, ainda aparece como corrompido na interface do MK-Auth :(

       

      10891846298?profile=RESIZE_930x

      • Boa tarde prezado(a),

        Verifique se há espaço livre em disco suficiente para gerar um backup completo do sistema.
        Repare o banco de dados do sistema.

        Obs.: Este comando, gera o backup automático.


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Verdade, esse comando executa o backup automatico - levou em torno de 70 minutos:

          10891904083?profile=RESIZE_710x

           

          • No caso do backup manual, efetuo o reparo no banco de dados antes de fazer o backup?
            Espaço parece estar OK:
            10891905695?profile=RESIZE_930x

            • da limpada no mk auth, nas pastas para ver se diminui tamanho do backup, quando atualizou a versão? pois essa nova versão tem que baixar umas 3x para poder atualizar

              • e fica rodando backup automatico 

              • Sò hoje atualizei 2 vezes (mas já estava com a versao MK-AUTH 22.04 :: L4.9 a alguns dias).

            • - Fiz o update do sistema (por ssh, pelo mk-auth) e depois reiniciei o servidor (levou em torno de 70 minutos pra no processo de update);
              - Depois de reiniciar, por ssh, pelo mk-auth, escolhi 6 - Reparar dados do sistema (levou em torno de 70 minutos novamente), depois reiniciei o servidor;


              Mas agora, pela interface web, não aparecem os backups automaticos e, quando fui gerar o backup manual, deu erro novamente.

              No entanto, os arquivos de backup automaticos estão no diretorio /opt/mk-auth/bckp.

              root@mk-auth:~# ls -l /opt/mk-auth/bckp|wc -l
              365
              --- corta ---

              -rw-r--r-- 1 root root 31063127 nov 22 04:23 2203G2211ZKuBvDS.maz
              -rw-r--r-- 1 root root 31076461 nov 23 04:22 2203P2311NLyMcKS.maz
              -rw-r--r-- 1 www-data www-data 43810 nov 23 09:22 2203ARQ1a8cfb4f.inc
              -rw-r--r-- 1 root root 31090311 nov 24 10:01 2203E2411ZCwHsNS.maz
              -rw-r--r-- 1 root root 31093402 nov 25 16:41 2203N2511SDnMcAT.maz
              -rw-r--r-- 1 www-data www-data 43810 nov 25 17:17 2203ARQbb3b1e3d.inc
              -rw-r--r-- 1 root root 3114 nov 25 23:59 tarbackup.sql
              -rw-r--r-- 1 www-data www-data 43810 nov 25 23:59 2204ARQ260a61df.inc
              root@mk-auth:~#

               


              10892086294?profile=RESIZE_930x

               

              • Ontem reparei todos os clientes pela interface web (pra voltar a aparecer conectados no relatorio do MK-Auth), indo em:

                - Clientes -> Listas Todos -> Selecionar tudo das X páginas;
                - Todas as conexões cairam e voltaram e no relatório de conexão (Relatórios -> Conexão de acesso), praticamente todos os clientes listados no PPPoE do MIkrotik estavam conectados no MK-Auth também;


                Agora pela manhã, no relatório de conexões, tem apenas 18 clientes conectados.
                Verificando no cadastro dos clientes, informa que as conexões foram encerradas em torno das 03:10 (da manhã).

                No Mikrotik as sessões PPPoE estavam todas normais.
                O que pode ser? Seria relacionado ao update?

                 

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