Pedro.
Versão MK-AUTH 25.07 :: TUX 6.12
Fiz a implantação do certificado e parece que tudo certo, pois aparece o campo certificado;
Configurei as opções da NFCom para gerar nota teste atreves da opção Ambiente: Homologação Layout: modelo02 Serie: 1 Número inicial: 1
Fiz a emissão de uma nota fiscal e ela está com status PREPROCESSAMENTO, porem ao tentar processar com NFCom aparece a tela conforme print abaixo;

Acompanhando o fórum encontrei uma resposta sua solicitando rodar esse comando:
/opt/mk-auth/scripts/nfcom.php
O retorno desse comando:

{"hash_certificado":null,"hash_empresa":null,"certificado_atual":null,"certificado_senha":null,"certificado_idsefaz":null,"ambiente":"homo","sucesso":true}

Não sei se esta certo ou errado mas a única opção true e a última, as outras, incluindo o nome da empresa e mull

Percebo que alguns usuario do Mkauth ja conseguiram emitir a nota NFCom, consegue ajudar para entender onde estou errando?

30984818889?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Luizbr , esse erro seu pode "Não existe nenhuma empresa cadastrada (habilitada) com o CNPJ 28377006000100 nos parâmetros informados." pode ser que seu cnpj precisa ser liberado para emissão da nfcom como ainda é necessário o contador solicitar em alguns estados. Já viu sobre isso?
    Item 4 do manual disponibilizado aqui:

PASSO 4 — Verificar Homologação da NFCom no seu Estado (UF) / Contador

1️⃣ Entre em contato com seu contador Peça para que ele habilite a emissão da NFCom (modelo 62) para o seu CNPJ junto à Receita Federal/SEFAZ da sua UF. Solicite que confirme com você quando a habilitação estiver concluída.

2️⃣ Aguarde a confirmação Seu contador avisará quando tudo estiver pronto.

3️⃣ Volte ao sistema mk-auth e continue a integração ou emissão.

OBS: Alguns estados, como Alagoas, já possuem habilitação automática para todos os CNPJs. Para os demais estados, verifique com seu contador se é necessário solicitar a habilitação.

• Conferi e alterei todos os itens que o colega LUCAS FERREIRA indicou, porém o erro persiste:

root@mk-auth:~# /opt/mk-auth/scripts/nfcom.php

{"error":"J\u00e1 existe um Certificado com os par\u00e2metros informados"}

• Luizbr

Isso mesmo, no começo ele ficava com status null, depopis aparentemente com a ajuda do Pedro ele passou a retornar os dados do certificado tudo certinho chave senha etc...

Porem o que eu acho estranho e que qualquer alteração que eu faça no perfil a pesquisa com esse comando /opt/mk-auth/scripts/nfcom.php temos esse retorno.

{"error":{"message":"N\u00e3o localizamos qualquer Empresa com os par\u00e2metros informados","data":{"cpfCnpj":"28377006000100"}}}

Mas acredito que não seja isso o problema, pois mesmo com a resposta desse comando /opt/mk-auth/scripts/nfcom.php retornado os dados do certificado, ainda não consigo emitir a nota, pois retorna "Nao localizamos qualquer Empresa com os parametros informados..."

• O resultado do seu comando (/opt/mk-auth/scripts/nfcom.php) , não pode ficar com todos os campos em "null".

Tens que testar seu certificado A1 e ver se salvou dentro do Mk-Auth, outra coisa é a senha do certificado, se o certificado estiver OK mas a senha diferente o Mk-Auth não conseguirá acessar as informações do certificado.

Por essa razão não localiza a empresa.

• Bom dia prezado(a),

Por enquanto, o sistema está gerando nota 62 somente para títulos pagos, na nova versão.

Vá em financeiro > titulos pagos e filtre pelo periodo desejado, depois selecione e clque no botão da NFCom.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

• 30985938686?profile=RESIZE_710x

No meu sistema não aparece a opção de gerar a nota modelo 62.

• Olha so que legal Lucas.

O Codigo Receita no SPED depende do CNPJ que e colocado no perfil, eu coloquei o CNPJ do pedro e essa lista aparece completamente diferente, não sei de onde e pesquisado essa lista, mas seria um ponto de atenção, precisaria o Pedro responder se esse item tem relevancia, pois sou do simples nascional e quando coloco o CNPJ não aparece essa opção que acredito seria o correto.

0709 - ICMS Simples Nacional

Pedro, por favor, consegue tirar essa duvida?

• Meu Jovem Lucas agredeço muito a sua generosidade em empenhar o seu tempo para ajudar os seus colegas que ainda não conseguiu, alinhar essa nova função da emissão da nota fiscal NFCom.

No meu caso acredito ser realmente esse perfil da parte da empresa, ja fizemos todas as verificações possivel inclusive o nosso colega Elton tentou ajudar e tambem nada.

Não sei qual versão do Mkauth voce esta, dos dados que voce solicitou revisar o único aqui que me chamou a atenção e a opção Codigo Receita no SPED: no meu caso a minha lista além de esta duplicada não tem essa opção 0709 - ICMS Simples Nacional, então a única opção aqui e 046-2 - Regime Periodo de apuração.

Um detalhe importante a relatar e que toda a vez que faço alguma alteração aqui o comando que o Pedro disponibilizou para checagem do certificado muda de estatuas, como fiz alteração no perfil ontem para ver se conseguia resolver hoje ele está dessa forma:

{"error":{"message":"N\u00e3o localizamos qualquer Empresa com os par\u00e2metros informados","data":{"cpfCnpj":"28377006000100"}}}

Acredito que seria importante um comando que conseguíssemos enxergar exatamente o que está saindo para os servidores da receita, ai sim seria mais preciso.

Por hora obrigado pela sua iniciativa, isso valoriza o proposito da ferramenta Mkauth.

• opa pessoal. VOU RELATAR AQUI VARIAS COISINHAS QUE IDENTIFIQUEI, CORRIGI E CONSEGUI OBTER O STATUS CONCLUIDO.
    Atualizei meu mkatuh e estou com a 25.07 :: TUX 6.6
    Meu certificado já é formato final .pfx, minha senha é 6 digitos, mas nao estou falando que tem que ser 6 digitos nao. Meus erros identificados foi nos dados de cadastro do provedor.
    1 - Em provedor, dados do provedor e cadastro, me pediu para preencher com um site valido e com http:// no inicio do meu site. Outra coisa que deu erro no status da nota foi que eu nao tinha um email valido no campo email aqui do cadastro do provedor.
    2 - Coloquem um email valido no campo email.
    E tomem cuidado com a pagina fiscal pois alguns campos meus aqui estavam selecionada a primeira opção e deu erro na nota. Vou informar aqui como ficou o meu:
    3 - Em Razão Social, como já foi dito, precisa ser exatamente como esta a sua razao social cadastrada no CNPJ.
    4 - Em CNPJ, eu digitei somente os numeros mas quando gravei, ficou no formato xx.xxx.xxx/xxxx-xx e esta ok com os pontos, barra e hifem.
    5 - Inscrição Municipal: ficou somente numero. No meu caso aqui são 6 numeros
    6 - Inscrição Estadual: ficou somente numero. No meu caso aqui são 9 numeros
    7 - Codigo Receita no SPED: Nessa campo aqui quando olhei estava salvo a primeira opção 0636, mas precisa colocar 0709 - ICMS Simples Nacional. 
    8 - Simples Nacional: Coloquei "É optante". A menos que voce não seja.
    9 - Regime Tributário: Coloquei "Simples Nacional". A menos que voce seja outro regime.
    10 - Regime Tributário Especial: Coloquei "Sem tributário especial". A menos que seu provedor faça parte de uma cooperativa ou outro tipo.
    11 - FISTEL: coloquei o meu comsomente numeros (11 numeros)
    12 - envia o certificado. O meu aqui já é formato .pfx
    13 - coloquem a senha e grave. 

Eu tinha processado 111 notas para NFcom em produção com erro em alguns desse campos acima citados. Ai depois que conferi e pesquisei na internet quais seriam os dados corretos, corrigi os campos gravei, fui em financeiro, NFCom geradas e selecionei apenas uma nota para fazer teste e cliquei na nuvenzinha "Processar NFCom. Ai passou de PREPROCESSANDO para PROCESSANDO, ai quando eu cliquei em "Informações" abaixo do nome do cliente apareceu CONCLUIDO como aqui embaixo. Entao eu selecionei mais uma e testei e deu certo. Copiei o codigo/chave e entrei no site e esta lá gerada. Esse site vale nacionalmente https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfcom/Consulta 

Serie: 1 Numero: 000.000.001
    Status: CONCLUIDO
    Protocolo: 3292500008336547
    Mensagem: Autorizado o uso da NFCom

Somente o XML que esta com erro mas o problema é o seguinte, basta o Pedro resolver:

O campo <qrCodNFCom> dentro do XML contém o link do QR Code da nota. Esse campo deve seguir um padrão exato, sem espaços extras, e com o endereço correto da URL oficial. O problema é que o XML esta com um espaço no início e outro no fim:

<qrCodNFCom>
    </qrCodNFCom>

Observe o espaço antes do “https” e tem outro no final depois do "Amb=1". alterei os numeros da minha nota aqui para nao abrí-la. Esses pequenos espaço faz o XML falhar na validação do schema.

Espero pode ajudar bastante com isso.

• Aguardando solução para os problemas do tópico....

This reply was deleted.