Pessoal, atualizamos aqui para a firm 6.29.1 da ccr 1036 e tivemos sérios problemas no serviço ppoe, todos os clientes se conectam e depois começam a se desconectar, não ha alteração de processamento,nem outros problemas aparentes, checamos as configurações de radius e nada foi alterado, fica a dica ai !
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Jocelio estou com o mesmo problema, como conseguiu resolver o seu problema???
Jocelio Almeida disse:
tive um poblema com ppoe tambem e esta atualizaçao porem resolvi assim veja meu post.
https://under-linux.org/showthread.php?t=187693
Problema resolvido.
Ola Marco, nao teria como acessar a garantia, uma vez que o lacre de garantia havia sido remoivido para ligação da ccr em fonte nobreak esterna, porem, dpois de tentar de tudo, abrimos a mesma, e tiramos os pentes de memoria ram e os limpamos com borracha, ao ligar ela voltou a funcionar perfeitamente e aparecer na tela do NETINSTALL.
Nao vem ao caso por se tratar de outro problema, porem já que estamos falando dessa CCR em especial com fonte esterna. Teve outro evento com essa mesma RB que aq mesma nao acendia nada, apos uma queda de energia longa as baterias cairam muito a voltagem e a RB parou de funcionar apos isso, e ficou fedendo a queimado. Abrimos ela em nosso laboratorio e aparentemente nao havia nenhum dano visivel na PCI, porem com uma vistoria mais minunciosa com o auxilio de uma lupa, identificamos 3 diodos muito pequenos no caminho da alimentação do circuito, os tres estavao com danos visiveis de queima. Como eles estavam abertos fizemos uma ponte com um diodo de maior capacidade por cima desses queimados, e a CCR voltou a funcionar, porem nao media mais o consumo em system/healt .
Acione a garantia.
Isaac do Carmo de Oliveira disse:
Olha, meu problema foi muito pior, atualizei uma ccr 1036 12g e a danada morreu, nao levanta nem com netinstall, já tentei de tudo, pelo cabo serial consigo acessar o console e alterar configurações do boot, porem da erro na hora de mandar ela procurar boot pela ether. Estou tentando enviar o firmware novamente pelo cabo serial, porem sem sucesso, até consigo enviar o arquivo depois de horas, e na hora de dar boot ela nao vai. já formatei ela pelo console e nada..... se alguem tiver alguma dica ai sou todo ouvidos.
estou com o mesmo problema nessa versão na minha ccr 1036, pra completar acabei de descobrir esse erro
Uma CCR1036-12G-4S com o RouterOS 6.29.1 em homologação. Somente PPPoE (217 instâncias) em VLANs (216) sobre VPLS/MPLS (190 túneis), pico de 700 clientes. Nada a reportar.
Exatamente, atualizamos as RB 1100 ahx2 e 1200, e não houve problemas, com a 6.29.1 porem essas rb não possuem o serviço de ppoe, tudo fica na CCR 1036, tive que fazer o downgrade e por segurança voltamos ate a 6.25.
Temos aqui varias rbs entre CCR, 1100, 2011, e nenhum problema!