Boa Tarde, alguem de você esta tendo problema na página de bloqueio? Pois o cliente não navega no meu caso porém também não vê a página de bloqueio. Sabe como posso arrumar isso?
Obs.: nenhuma regra que eu redireciono para o meu MKAUTH pega.
Porque eu utilizo da v 6 o principal em tenho toda a rede em PPPoE e na v 5 do mk todos sabe que cada pppoe conectado cria duas regras de MTU e MRU no mangle!!
Na v 6 não mais cria essas regras e uma só regra que serve para todas as conexões assim abaixamo e muito o processador da routerbord.
Amigo isso acontece aqui no meu. Eu percebi que era um roteador de um cliente que estava em pppoe discando para o mikrotik, porem esse usuário, já tinha sido cancelado. Era para mostrar como antes , informava o nome do usuário no log.
Faz o seguinte teste, pega um roteador e configura com um usuário e senha que não tenha no cadastro dos seus clientes, ai vc vai verificar pelo mac se é o mesmo do seu roteador de teste. isso so vi acontecer na 6.10
aqui esta o changelog do mikrotik 6.10 amigos em portuguem
O que há de novo no 6.10 (2014-Fev-12 13:46): ** Problema conhecido: IPsec AES-CBC algoritmo de criptografia de 256 bits não funciona em alguns casos. Use 128 bit AES, ou esperar por v6.11 ** *) Fixar autosupout.rif geração após kernel panic; *) Ovpn - fazê-lo funcionar de novo; *) Cliente ovpn - remover cipher = qualquer & auth = todas as opções, protocolo não apoiá-los; *) Pptp - fixo, onde os clientes Windows e MacOS foram desconectar o tempo todo; *) Sstp - fazê-lo funcionar com o cliente Windows com criptografia AES; *) Piscina ipv6 - fixar desaparecimento prefixo dinâmica que pode influenciar grande VPNs com IPv6; *) Cliente ssh - fixar acordo de chave quando algoritmo DH às vezes errada foi selecionada;
*) BGP - multipath eBGP agora não se propaga BGP nexthop a menos
forçados numa configuração;
*) Removeu 10/100 half-duplex de negociação automática anúncio na CCR;
Respostas
Boa Tarde, alguem de você esta tendo problema na página de bloqueio? Pois o cliente não navega no meu caso porém também não vê a página de bloqueio. Sabe como posso arrumar isso?
Obs.: nenhuma regra que eu redireciono para o meu MKAUTH pega.
utilizo da v 6.7 em RB1100AHx2 estavel!
Porque eu utilizo da v 6 o principal em tenho toda a rede em PPPoE e na v 5 do mk todos sabe que cada pppoe conectado cria duas regras de MTU e MRU no mangle!!
Na v 6 não mais cria essas regras e uma só regra que serve para todas as conexões assim abaixamo e muito o processador da routerbord.
Aqui eu atualizei para a 6.12. E vou mantê-lo assim porque não há nada no changelog do 6.13 que me afete.
eu ja resolvi amigo foi so atualizar pra verção anterior ou uma mais nova e pronto era erro na atualização mesmo
Amigo isso acontece aqui no meu. Eu percebi que era um roteador de um cliente que estava em pppoe discando para o mikrotik, porem esse usuário, já tinha sido cancelado. Era para mostrar como antes , informava o nome do usuário no log.
Faz o seguinte teste, pega um roteador e configura com um usuário e senha que não tenha no cadastro dos seus clientes, ai vc vai verificar pelo mac se é o mesmo do seu roteador de teste. isso so vi acontecer na 6.10
Tradução técnica não é o forte do Google Tradutor.
aqui esta o changelog do mikrotik 6.10 amigos em portuguem
*) BGP - multipath eBGP agora não se propaga BGP nexthop a menos
*) Removeu 10/100 half-duplex de negociação automática anúncio na CCR;
Mudanças relevantes aconteceram no 6.9:
http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_6
As vantagens de um changelog devidamente atualizado.
Blza se fez o downgrade e resolveu blza. da uma olhada no que foi implantado na versao 6.10 referente a pppoe... pode ter alguma coisa....
mais alguem quero saber dos experts se isso me prejudica ou nao