[resolvido] Api cancelando boleto e Fortunus

Pedro 

Estou com um problema

O api do mkauth esta cancelando o boleto automático no Gerencianet, e não esta criando uma 2 via automático depois do vencimento para calcular juros 

O api esta cancelando e não Recalcular 2º via data/valor

Estava até funcionada logo no inicio, começou a falhar, falhar que parou de vez  

como resolver?

Os cara de Ti da gerencianet pediu para deixar desmarcada o Recalcular 2º via data/valor e deixar em 0 Máximo dias para recalcular, como esta na foto10456759691?profile=RESIZE_710x

Antes estava marcado como Sim a Recalcular 2º via data/valor

 

Fortunus no carnê não está calculando jurus mesmo configurado 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

                    • ISSO AÌ, agora entendi!

                      Bem  escarecido!

                      De agordo o que entendi da sua explicação a regra aplicada deve ser opção 1 né?   Equipe de Integração MK-AUTH 

                      1 - Para que o sistema recalcule a 2ª via do boleto em atraso, a opção "Contra_Apresentação" deve está desativada, a opção "Recalcular 2ª via data/valor" deve está ativada e o campo "Máximo dias para recalcular" deve está preenchido com o número máximo de dias que vai poder ser recalculado o boleto em atraso.

                      A minha configuração esta é opção 2... então eu devo configurar para opção 1

                      Se a opção "Recalcular 2ª via data/valor" estiver desativada e o campo "Máximo dias para recalcular" estiver preenchido com 0 (zero), vai valer as regras que você estipular nos campos de instruções, de multa e de juros e do Gerencianet (possivelmente até o limite de 29 dias de atraso). Se o cliente for pagar em atraso, o banco ou o aplicativo vai fazer os calculos de atraso e mostrará ao cliente.

                      É isso mesmo?

                      Equipe de Integração MK-AUTH
                      Controle WEB de provedores com MikroTik
                    • Bom dia prezado(a),

                      Correto.


                      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                      Atenciosamente,
                      Equipe MK-AUTH

                    • Obrigado!

                      Vou esperar os novo calculo futuros do mkauth com essa aplicação

  • Olá ...

    Na versão MK-AUTH 22.02 :: L3.16, com a API GERENCIANet.bolix, não temos disponível a opçao "MAXIMO DIAS PARA RECALCULAR", e os boletos com mais de 29 dias de vencidos não estão sendo gerados para pagamento, acusa ERROS ao PROCESSAR, tanto na central do assinante quanto na administrativo.

    Att.,

    Aurio

    • Boa tarde prezado(a),

      O Pedro já corrigiu essas opções.
      Se você quiser continuar na versão 22.02, executa um update para a nova versão, vê se a opção aparece e depois faça o downgrade para a versão 22.02.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • Excelente equipe, atulalizado e resolvido o problema.

        Obrigado.

        Abraços.

      • me tira uma duvida, ao calcular automaticamente esse boleto e gerando outro automaticamente, esse cliente vai ser liberado mesmo estando devendo ?

        • Bom dia prezado(a),

          O sistema só libera o cliente, quando ele deixa de está inadimplente, ou seja, quando o cliente pagar a mensalidade devida.


          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

          • aqui no meu ele , excluiu a mensalidade do cliente e desbloqueou o cliente de forma automatica

This reply was deleted.