Prezados,
Por padrão SEMPRE altero a porta SSH dos servidores que administro. Fiz o mesmo com o MK-Auth (alterei a porta SSH padrão).
Após isso percebemos que o sistema parou de bloquear/desbloquear clientes. Agora pergunto, o que tem haver de parar o sistema de bloqueio após alteração da porta SSH?
Versão 24.05
Att,
Respostas
Bom Dia , Amigo quando mudou a porta ssh mikrotik e depois na configuração dos ramais no mk-auth, voce gerou a chave ssh novamente e importou novamente para o mikrotik. Pois aqui uma vez fizemos a mudaça e esquecemos de importar a chave nova com as mudanças ssh, ai nao derrubava os clientes.
Glauco,
A alteração não foi na porta SSH do concentrador MikroTik. A pota SSH alterada foi do próprio MK-Auth. Não faz sentido isso.
Bom dia prezado(a),
Depois que alterar a porta SSH no sistema, reinicie e gere uma nova chave SSH para importar no Mikrotik.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Melhor você colocar um nftables, realmente não funciona alterando a porta do MK Auth, pode fazer o que quiser que não vai funcionar.
bom dia, Estou com o mesmo problema...
desde dia 20/10/2024 começou isso... alguns clientes logan normal e a maioria não loga...
tive que cadastrar manualmente os logins no mikrotik para poderem acessar.
mudei a porta do ssh no mikrotik e coloquei a mesma no ramal dentro do mkauth, gerei a cahve pub importei tudo certo, o comando para teste do ssh funciona normal mas os clientes não loga, fica dando erro de usuario e senha.
Boa noite,
Me chama no WhatsApp que resolvemos a questões dos clientes não logarem (16)988778656