Prezados,

Por padrão SEMPRE altero a porta SSH dos servidores que administro. Fiz o mesmo com o MK-Auth (alterei a porta SSH padrão).

Após isso percebemos que o sistema parou de bloquear/desbloquear clientes. Agora pergunto, o que tem haver de parar o sistema de bloqueio após alteração da porta SSH?

Versão 24.05

 

Att,

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Respostas

  • Bom Dia , Amigo quando mudou a porta ssh mikrotik e depois na configuração dos ramais no mk-auth, voce gerou a chave ssh novamente e importou novamente para o mikrotik. Pois aqui uma vez fizemos a mudaça e esquecemos de importar a chave nova com as mudanças ssh, ai nao derrubava os clientes.

  • Glauco,

     

    A alteração não foi na porta SSH do concentrador MikroTik. A pota SSH alterada foi do próprio MK-Auth. Não faz sentido isso.

  • Bom dia prezado(a),

    Depois que alterar a porta SSH no sistema, reinicie e gere uma nova chave SSH para importar no Mikrotik.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

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