Respostas

• Estou com 2 com antenas zirok passando 50MB da Gvt, está um aço, mas só presta com antenas externas.

• comprei duas intelbras dessas wom 5000 para testar tambem me decepcionei, não recomendo. as loco são um pouco mais caras mas dão menos dor de cabeça.

• Fez testes de trougpout?

Também gosto dos locos, mas percebo que os testes internos feitos pelos equipamentos da ubiquit não são confiáveis.

• amigo eu achei horrivel coloquei nanoloco e resolveu tudo simples e otimo sinal

• Minha experiência com o equipamento foi um pouco constrangedor; mas percebi que foram erros meus.

No meu cenário usei 2 WOM 5000

Ap+Wds e Wds

Setei o país em CompilanceTeste e fixei um canal.

Distância de 2,6km com antenas externas de 27Dbi;

Na primeira experiência me frustei; mas percebi com minha experiência que havia um problema nos conectores. obtive um sinal de -89 "uma merda"

Foi quando resolvi comprar 3 novos pigtails.

Quando coloquei o primeiro pigtail, de cara o sinal foi para -75 sem mexer nas posições das antenas.

Quando troquei o segundo pigtail, foi algo impressionante; o sinal foi para -47 e passando 50MB de Trougpout.

Deixei tudo paradinho, pois 50MB me atendia, foi quando me surpreendi novamente; o Trougpout foi para 80MB.

Testes feitos de Mikrotik a Mikrotik.

Continuarei usando este equipamento para enlaces curtos de até 5KM.

Para enlaces acima de 10km continuarei usando apc 5m 90, são ótimos.

Espero ter ajudado aos amigos.

Só mais um detalhe: O equipamento em Wds, tem que colocar o mac do ap + wds no Rádio cliente que funciona como Wds na Wireless. Perdi um tempinho com isso, pois estava acostumado com nano que possui a opção de fixar o mac do ap.

Outro detalhe: Atualizei a versão do firmware para 3.0.

• amigo vou te contar acabei de configurar 2 delas uma pra enviar e outra para receber tem hora q a segunda como cliente acha a 1 como ap tem hora q nao acha e quando acha acha com sinal ruim nem conecta a uma distancia de 800 metros ai subistitui por ubiquiti para receber e para enviar uma basestation funcionou file no mesmo local e na mesma distancia entao o que dizer intelbras nao presta ubiquiti muito bom

• desativa o protocolo airmax do ubiquiti

• aki já tentei de tudo 20 40  e nada não conecta na rede nem pagando

• verifica se esta em 20 ou 40 mhz a faixa de banda.

• aki acho que é alguma configuração do meus bulet pois naum conect e uso o bulet em wds transparente o meu servidor fornece o ip e o servidor pega o mec do cliente uso hotspot e tentei tambem uma antena ubiquiti mais antiga que não tem airmax e tambem naum conectou e lembrando eu não uso airmax na minha rede e essas antenas tá conectado em outra cidade onde o bullet e mais antigo que tambem não tem airmax

This reply was deleted.