Essa é para os mestres!!1
Boa noite amigos, tenho me deparado com alguns clientes que querem adcionar celular e tablet na rede, esses eu ponho como adcional, só que a maioria deles não navegam, recebem IP, mais não aparece a tela de hotsport, outros funfa legal, poderia ser a versão do androide?? ou do navegador do mesmo???
AJUDA AI!!!! Brigado.



Respostas
ta ai teu problema,
255.255.255.255 = mascara /32
255.255.255.0 = mascara /24
255.255.254.0 = mascara /23
255.255.252.0 = mascara /22
se nao me engano é isso ae, tua configuração ta parecida como tava a da minha rede anteriormente, crie uma rede /22 com mascara /32 pra inpedir teus cliente de se visualizarem e uma rede /24 com mascara /24 pra tablets roteadores e smartfones
fazendo isso tua na rede /22 tu pode colocar até 1022 clientes e colocando mancara /32 isola os mesmos, mas alguns dispositivos nao aceitam e nao conseguem navegar com essa config pois a mascara esta diferente da maneira que o bloco de ips foi dividida, dai vem a necessidade de criar uma rede /24 com mascara /24, ou mesmo uma /28 ou /29 desde de que esteja utilizando a mascara correspondente a maneira da divisao de ips,
bloco /24 usa mascara 255.255.255.0
bloco /28 usa mascara 255.255.255.240
bloco /29 usa mascara 255.255.255.248
seguindo isso nao tem erro, qualquer coisa estamos por ai, se soubermos ajudamos.
Evandro L. N. Souza disse:
Nos clientes ficam assim:
ip: 10.20.0.xxx
Mascara: 255.255.255.255
Gateway: 10.10.0.1
DNS:200.189.147.201
8.8.8.8
Willian Douglas dos Santos disse:
normalmente esse erro se da por um problema de calculo entre masca e ip,
ex:
ip 192.168.x.x utilizando o padrão /24 classe C a mascara obrigatoriamente tem que ser 255.255.255.0 utilizar diferente disso da zika.
uma galera do mka utiliza ips 10.x.x.x de classe A e la em netmask coloca 255.255.255.0 se voce nao tiver certeza do que ta fazendo vai da pau, portanto sempre antes de ativar e gerenciar teu DHCP server utilize uma calculadora de ips e mascadas tem free na net.
por desencargo poste aqui como fica o ip do seu cliente só pra eu ver.
IP:
Mascara:
Gateway:
DNS:
Evandro L. N. Souza disse:
Wilian, minha rede é toda /24, mais mesmo quando não utilizo hotsport dá pau. não pega nem IP.
Alguma dica??
Willian Douglas dos Santos disse:
tive esse problema aqui tb, na minha rede utilizo mascara /32 mas em alguns roteadores e celulares da pau, dai criei uma range /24, quando o cliente solicita utilizar hotspot no celular, identifico o mac do aparelho e no dhcl leases coloco estaticamente ele na range /24, feito isso cliente feliz....
da um poco de trabalho mas resolve
ps: tua rede tem que estar toda em bridge, se o cliente mora em um condomínio e o mec que o mk pega for a do radio, sem chance, so roteador interno mesmo.
Vou começar a modificar a rede, vou rotear todas as nanos, mais vou tentar não usar PPoE!!!
Alguma dica????
Minha rede é composta 100% nanos deses 30% com nanos e Radios.
David Cavalcante Rodrigues disse:
Minha solução tbm foi roteador amigo e acho que vc deveria testar essa opção
NÓS TAMBEM AQUI NA BAHIA FAZEMOS A MESMA COISA " ROTEADOR " PARA O CLIENTES SEJA ELE PPPOE OU HOSTPOT OU IP FIXO . E REsOLVE DE BOA CHEGA ATÉ 200 MT DA RESIDENCIA DELE .
acho que essa é a melhor solução, pois é complicado o cliente usar diretamente do sinal do provedor...
Pedro Alves de Almeida Junior disse:
Eu não uso PPoE... Pedro
Temos então essa dificuldade com os androides?? é com todo mundo??
-
1
-
2
de 2 Próximo