Alterar mês das notas fiscais

Boa tarde,

 

Depois de muito brigar com o MK-AUTH consegui adequar as notas fiscais com o mês de referência o mês anterior, conforme é pra ser normalmente. Mas aí que vem o problema e gostaria de um auxílio de vcs... 

 

Se por um acaso esquecer de gerar as notas fiscais no último dia do mês, e passar para o próximo o mês de referência do serviço prestado saí errado.

 

Abaixo exemplo de nota gerada referente ao mês 01/2022 e com pagamento para 02/2022.

10778495277?profile=RESIZE_710x

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10778495901?profile=RESIZE_584x

SE GERADA NO MÊS 02/2022 O MÊS DE REFERÊNCIA VAI SAIR ERRADO, E COMO SE O SERVIÇO FOSSE AINDA A SER PRESTADO.

 

Abaixo nota gerada corretamente, gerada no último dia do mês e referente ao mês correto de prestação de serviço. Pagamento no mês 07/2022, mas referente a serviço prestado no mês 06/2022.

10778497469?profile=RESIZE_710x

10778497852?profile=RESIZE_584x

 

Até aí tudo certo!

 

Mas meu questionamento e tentativa de conseguir uma ajuda se refere a esse mês que viajei de urgência e não consegui gerar as notas no último dia do mês, assim causando erro no mês de referência novamente. Gerei as notas somente no dia 02/08/2022 e ficaram como se fosse referente ao mês 08/2022.

 

Como corrigir o mês de referencia após passado o último dia do mês? Tenho como retificar essas notas para serem geradas corretamente? 

 

Esse erro pode me gerar prejuízos junto a receita federal, pois pulei um mês na geração do arquivo de notas. Alguém pode ajudar?

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde, Carvalho.

    Você já fez como na imagem de exemplo abaixo?

     

    10778603076?profile=RESIZE_930x

    • Oi Patrícia, bom dia!

       

      Fiz exatamente dessa forma, e mesmo assim na nota saí com mês atual, e não o mês escolhido na data de emissão.

This reply was deleted.