Boa tarde!
Utilizamos a versão MK-AUTH 21.06 :: L4.9
Cliente pede para trocar a data de vencimento das sua mensalidades. (do dia 10 para o dia 25)
Ja tínhamos o carnê gerado de maio a dezembro / 2023
Em cada botelo trocamos a data de vencimento na opção ALTERAR:
No final do dia vamos em FINCANCEIRO / ARQUIVOS BANCARIOS / ARQUIVO REMESSA e deixamos dessa forma e mandamos gerar o arquivos de remessa:
Após esse processo enviamos o arquivo de remessa para o nosso banco ( SICOOB) com sucesso.
No dia posterior quando vamos consultar os boletos do cliente no banco, somente o primerio mês que é alterado, nesse caso altermos a data a partir do mês de MAIO.
Os demais ainda ficam com a data antiga:
O que é estrando que quando abro o arquivo de remessa gerado no MK-AUTH (arquivo .REM) e pesquiso pelo nome do cliente, so aparece UM título que é justamente o mês que iniciamos a alteração do vencimento (MAIO), os demais titulos/meses não aparecem nessa remessa:
O que foi feito pra tentar resolver:
Geramos novamente a remessa: sem sucesso
Reparamos esse cliente específico e geramos novamente a remessa: sem sucesso
Testamos com outro cliente: realmente não altera a data de vencimento
O que pode está sendo feito errado?
Respostas
Bom dia,
Na opção Entrada de titulo seleciona as duas opções Novos e Registrados, assim como você selecionou na opção Alteração de vencimento.
Bom dia Patricia.
Irei fazer da forma orientada e postarei o resultado.
Desde já agradeço-lhe pela atenção.
Sds;
Bom dia Patricia;
Fiz o procedimento conforme sugerido mas não deu certo.
Ao consultar os boletos desse cliente no banco SICOOB ainda permanece a data de vencimento antiga.
O que fiz dessa vez hoje de manhã:
Alterei a data de vencimento em cada boletto de um cliente específico do dia 25 para o dia 1º.
No momento de gerar a remessa, ao invês de gerar para todos so usuários, escolhi apenas esse cliente específico, conforme imagem abaixo:
Enviei a remessa para o banco e aguardei o prazo de processamento que eles pedem (em torno de 30 a 45 min)
Após nova consilta a data permanecesse inalterada.
Ao verificar o status do arquvo enviado, verifiquei que está com situação "ARQUIVO TOTALMENTE REJEITADO" :
Ao verificar o relatório de inconcistência CNAB 240 ele trás essas informações:
De certa forma não seria exatamente um erro pois de fato os títulos já existem mesmo no banco, a questão é que a data de vencimento que não está sendo alterada NO BANCO, pois ao abrir o arquivo de remessa (.REM) aqui no micro vejo que a data la também está alterada para o dia que escolhi
Seria possivel mandar o arquivo pra vocês analisarem? É apenas 6kb. Pois pode ser algo relacionado ao layout onde alguma informação está sendo gerado em campo errado. Inclusive eu tenho em mãos o lauyout do arquivo e remessa cnab240 do banco SICOOB/FEBRABAN com todas as posições de cada campo/informação.
OBS: Em outros testes realizado, o banco so aceita uma nova data de vencimento ao excluir os boletos antigos no MK-AUTH e gerar um novo para o usuário.
Fico no aguardo para uma possível solução.
Boa tarde,
Pode enviar para o email do suporte2@mk-auth.com.br
Faz um teste criando notas para esses titulos que estão sendo alterados. Cria nota para cada titulo e não somente para o primeiro titulo, para ver se dar certo.