Alteração da data de vencimento das mensalidades

Boa tarde!


Utilizamos a versão MK-AUTH 21.06 :: L4.9

Cliente pede para trocar a data de vencimento das sua mensalidades. (do dia 10 para o dia 25)

Ja tínhamos o carnê gerado de maio a dezembro / 2023

Em cada botelo trocamos a data de vencimento na opção ALTERAR:

11061662482?profile=RESIZE_584x

11061660287?profile=RESIZE_584x

11061705464?profile=RESIZE_584xNo final do dia vamos em FINCANCEIRO / ARQUIVOS BANCARIOS / ARQUIVO REMESSA e deixamos dessa forma e mandamos gerar o arquivos de remessa:

11062464856?profile=RESIZE_710x

11062466089?profile=RESIZE_584x

 

Após esse processo enviamos o arquivo de remessa para o nosso banco ( SICOOB) com sucesso.

No dia posterior quando vamos consultar os boletos do cliente no banco, somente o primerio mês que é alterado, nesse caso altermos a data a partir do mês de MAIO.

Os demais ainda ficam com a data antiga:

11062478871?profile=RESIZE_710x

O que é estrando que quando abro o arquivo de remessa gerado no MK-AUTH (arquivo .REM) e pesquiso pelo nome do cliente, so aparece UM título que é justamente o mês que iniciamos a alteração do vencimento (MAIO), os demais titulos/meses não aparecem nessa remessa:

11062469890?profile=RESIZE_710x

O que foi feito pra tentar resolver:

Geramos novamente a remessa:  sem sucesso

Reparamos esse cliente específico e geramos novamente a remessa: sem sucesso

Testamos com outro cliente: realmente não altera a data de vencimento

 

O que pode está sendo feito errado?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia, 

    Na opção Entrada de titulo seleciona as duas opções Novos e Registrados, assim como você selecionou na opção Alteração de vencimento.

     

    • Bom dia Patricia.

      Irei fazer da forma orientada e postarei o resultado.

      Desde já agradeço-lhe pela atenção.

      Sds;

    • Bom dia Patricia;

      Fiz o procedimento conforme sugerido mas não deu certo.
      Ao consultar os boletos desse cliente no banco SICOOB ainda permanece a data de vencimento antiga.
      O que fiz dessa vez hoje de manhã:

      Alterei a data de vencimento em cada boletto de um cliente específico do dia 25 para o dia 1º.

      No momento de gerar a remessa, ao invês de gerar para todos so usuários, escolhi apenas esse cliente específico, conforme imagem abaixo:

      11063769686?profile=RESIZE_930x

      Enviei a remessa para o banco e aguardei o prazo de processamento que eles pedem (em torno de 30 a 45 min)
      Após nova consilta a data permanecesse inalterada.

      Ao verificar o status do arquvo enviado, verifiquei que está com situação "ARQUIVO TOTALMENTE REJEITADO" :

      11063770087?profile=RESIZE_930x

      Ao verificar o relatório de inconcistência CNAB 240 ele trás essas informações:

      11063772490?profile=RESIZE_930x

      De certa forma não seria exatamente um erro pois de fato os títulos já existem mesmo no banco, a questão é que a data de vencimento que não está sendo alterada NO BANCO, pois ao abrir o arquivo de remessa (.REM) aqui no micro vejo que a data la também está alterada para o dia que escolhi
      Seria possivel mandar o arquivo pra vocês analisarem? É apenas 6kb.  Pois pode ser algo relacionado ao layout onde alguma informação está sendo gerado em campo errado. Inclusive eu tenho em mãos o lauyout do arquivo e remessa cnab240 do banco SICOOB/FEBRABAN com todas as posições de cada campo/informação.


      OBS: Em outros testes realizado, o banco so aceita uma nova data de vencimento ao excluir os boletos antigos no MK-AUTH e gerar um novo para o usuário.

      Fico no aguardo para uma possível solução.

      • Boa tarde, 

        Pode enviar para o email do suporte2@mk-auth.com.br

        Faz um teste criando notas para esses titulos que estão sendo alterados. Cria nota para cada titulo e não somente para o primeiro titulo, para ver se dar certo.

         

This reply was deleted.