Boa tarde!
Utilizamos a versão MK-AUTH 21.06 :: L4.9
Cliente pede para trocar a data de vencimento das sua mensalidades. (do dia 10 para o dia 25)
Ja tínhamos o carnê gerado de maio a dezembro / 2023
Em cada botelo trocamos a data de vencimento na opção ALTERAR:
No final do dia vamos em FINCANCEIRO / ARQUIVOS BANCARIOS / ARQUIVO REMESSA e deixamos dessa forma e mandamos gerar o arquivos de remessa:
Após esse processo enviamos o arquivo de remessa para o nosso banco ( SICOOB) com sucesso.
No dia posterior quando vamos consultar os boletos do cliente no banco, somente o primerio mês que é alterado, nesse caso altermos a data a partir do mês de MAIO.
Os demais ainda ficam com a data antiga:
O que é estrando que quando abro o arquivo de remessa gerado no MK-AUTH (arquivo .REM) e pesquiso pelo nome do cliente, so aparece UM título que é justamente o mês que iniciamos a alteração do vencimento (MAIO), os demais titulos/meses não aparecem nessa remessa:
O que foi feito pra tentar resolver:
Geramos novamente a remessa: sem sucesso
Reparamos esse cliente específico e geramos novamente a remessa: sem sucesso
Testamos com outro cliente: realmente não altera a data de vencimento
O que pode está sendo feito errado?
Respostas
Boa tarde Aurio,
Será necessário gerar novos boletos, pois depois que mudou para boleto regstrado, não dá para mudar nenhuma informação depois de gerado.
Exemplo: Quando a opção de recalcular segunda via está habilitada e o boleto vence, o sistema gera um novo boleto acrecentando o juros e multa.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Olá...
Tenho carnês gerados e tento alterar a data de vencimento dos boletos deste carnê (quando clientes pedem), porém não está alterando no EFI, altera somente no MK-Auth.
No entanto fiz um teste e altera normalmente o valor do boleto se assim o fizer.
Alguma correcao para esse BUG?
Boa tarde,
Pode enviar para o email do suporte2@mk-auth.com.br
Faz um teste criando notas para esses titulos que estão sendo alterados. Cria nota para cada titulo e não somente para o primeiro titulo, para ver se dar certo.
Bom dia Patricia;
Fiz o procedimento conforme sugerido mas não deu certo.
Ao consultar os boletos desse cliente no banco SICOOB ainda permanece a data de vencimento antiga.
O que fiz dessa vez hoje de manhã:
Alterei a data de vencimento em cada boletto de um cliente específico do dia 25 para o dia 1º.
No momento de gerar a remessa, ao invês de gerar para todos so usuários, escolhi apenas esse cliente específico, conforme imagem abaixo:
Enviei a remessa para o banco e aguardei o prazo de processamento que eles pedem (em torno de 30 a 45 min)
Após nova consilta a data permanecesse inalterada.
Ao verificar o status do arquvo enviado, verifiquei que está com situação "ARQUIVO TOTALMENTE REJEITADO" :
Ao verificar o relatório de inconcistência CNAB 240 ele trás essas informações:
De certa forma não seria exatamente um erro pois de fato os títulos já existem mesmo no banco, a questão é que a data de vencimento que não está sendo alterada NO BANCO, pois ao abrir o arquivo de remessa (.REM) aqui no micro vejo que a data la também está alterada para o dia que escolhi
Seria possivel mandar o arquivo pra vocês analisarem? É apenas 6kb. Pois pode ser algo relacionado ao layout onde alguma informação está sendo gerado em campo errado. Inclusive eu tenho em mãos o lauyout do arquivo e remessa cnab240 do banco SICOOB/FEBRABAN com todas as posições de cada campo/informação.
OBS: Em outros testes realizado, o banco so aceita uma nova data de vencimento ao excluir os boletos antigos no MK-AUTH e gerar um novo para o usuário.
Fico no aguardo para uma possível solução.
Bom dia Patricia.
Irei fazer da forma orientada e postarei o resultado.
Desde já agradeço-lhe pela atenção.
Sds;
Bom dia,
Na opção Entrada de titulo seleciona as duas opções Novos e Registrados, assim como você selecionou na opção Alteração de vencimento.