Boa noite galera, desde sábado estou com um cliente que fica entrando na aba active do Hostpot e contando um timer de 1 minuto. Logo em seguida ele derruba e pede login e senha novamente. Ficando nessa novela o que pode ser? Ele fica com o session  time left em ordem decrescente até derrubar o cara. Apenas nesse cliente.

Olhem o que eu tengo configurado aqui:

 

/ip hotspot profile
set default dns-name="" hotspot-address=0.0.0.0 html-directory=hotspot \
    http-proxy=0.0.0.0:0 login-by=http-chap name=default nas-port-type=\
    ethernet radius-accounting=yes radius-default-domain="" \
    radius-interim-update=3m radius-location-id="" radius-location-name="" \
    radius-mac-format=XX:XX:XX:XX:XX:XX rate-limit="" smtp-server=0.0.0.0 \
    split-user-domain=no use-radius=yes
/ip hotspot
add disabled=no idle-timeout=2h interface=CLIENTES keepalive-timeout=2h name=\
    hotspot1 profile=default
/ip hotspot user profile
set default idle-timeout=1h keepalive-timeout=2h name=default shared-users=50 
status-autorefresh=2m transparent-proxy=no

Resumindo é isso ai. Agradeço a atenção de todos que puderem ajudar.

 

Será que tem algo a ver com isso aqui:

A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?

cliente bloqueado.jpg

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Respostas

  • Amigo,

     

    Acho que sou indiretamente responsável por isso...  O Pedro tá implementando um novo método de bloqueio como discutido no tópico http://mk-auth.com.br/forum/topics/melhor-metodo-de-bloqueio e uma das caracteristicas é enviar para o mikrotik o parametro session timeout com 60 segundos, mas quando o cliente nao está bloqueado esse parametro é removido, acontece que quando o cliente é colocado em observação o parametro não está sendo removido e ele fica desconectando de minuto em minuto.

     

    Segundo o fernando fiorentim, quando voce repara o cadastro do cliente isso é corrigido, mas se não der certo, basta desbloqueá-lo. O pedro deve ta corrigindo isso logo.

  • Mais o cliente não esta bloqueado!

    Quanto a isso aqui:

    A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?

    Deixa como?

  • O parametro session-timeout soh é enviado para o cliente que está bloqueado, pode ser que vc o desbloqueou colocando o em observação e é nesse caso que ta gerando erro. Depois de deixar em observação tente bloquear e desbloquear denovo.

  • Realmente resolvi reparando o cadastro dele. Obrigado pela ajuda.

    A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?

    Deixa como?

  • Bloqueio no radius soh deve ficar desativada quando vc for usar o novo método de bloqueio descrito no tópico, porque ai o cliente conecta na torre e é redirecionado para a pagina de bloqueio, no entanto é necessário colocar no mk todas regras de firewall.

    Vou postar detalhado as configurações para que o novo método funcione, se vc não tive segurança em fazer um teste com o conteúdo do tópico, aguarde um pouco. 

    Giovanni Silva Garcia disse:

    Realmente resolvi reparando o cadastro dele. Obrigado pela ajuda.

    A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?

    Deixa como?

  • se vc não estiver testando o novo meio de bloqueio que usa regras no filter deixa ativada.

    Giovanni Silva Garcia disse:

    Realmente resolvi reparando o cadastro dele. Obrigado pela ajuda.

    A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?

    Deixa como?

  • Boa tarde amigo

     

    Como faço pra reparar apenas 1 cadastro, tenho 4 clientes corrompidos aqui...

     

    Obrigado

     

    Giovanni Silva Garcia disse:

    Realmente resolvi reparando o cadastro dele. Obrigado pela ajuda.

    A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?

    Deixa como?

  • localiza o cadastro desse cliente, em seguida não precisa entrar no cadastro. Na mesma tela de localizar o cliente la em baixo tem algumas opções como: adicionar cliente, atalho, exportar para excel entre outros é o ultimo item reparar cadastro do cliente. Selecione o cliente primeiro. Qualquer dúvida posta aí. Abraços

  • Pedro, quando esse problema estará resolvido?

    Vou ter que reparar todos os cliente que sair de observação apartir de agora?

    Pedro Filho disse:

    se vc não estiver testando o novo meio de bloqueio que usa regras no filter deixa ativada.

    Giovanni Silva Garcia disse:

    Realmente resolvi reparando o cadastro dele. Obrigado pela ajuda.

    A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?

    Deixa como?

  • OBRIGADO!

    Giovanni Silva Garcia disse:

    localiza o cadastro desse cliente, em seguida não precisa entrar no cadastro. Na mesma tela de localizar o cliente la em baixo tem algumas opções como: adicionar cliente, atalho, exportar para excel entre outros é o ultimo item reparar cadastro do cliente. Selecione o cliente primeiro. Qualquer dúvida posta aí. Abraços

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