Boa noite galera, desde sábado estou com um cliente que fica entrando na aba active do Hostpot e contando um timer de 1 minuto. Logo em seguida ele derruba e pede login e senha novamente. Ficando nessa novela o que pode ser? Ele fica com o session time left em ordem decrescente até derrubar o cara. Apenas nesse cliente.
Olhem o que eu tengo configurado aqui:
/ip hotspot profile
set default dns-name="" hotspot-address=0.0.0.0 html-directory=hotspot \
http-proxy=0.0.0.0:0 login-by=http-chap name=default nas-port-type=\
ethernet radius-accounting=yes radius-default-domain="" \
radius-interim-update=3m radius-location-id="" radius-location-name="" \
radius-mac-format=XX:XX:XX:XX:XX:XX rate-limit="" smtp-server=0.0.0.0 \
split-user-domain=no use-radius=yes
/ip hotspot
add disabled=no idle-timeout=2h interface=CLIENTES keepalive-timeout=2h name=\
hotspot1 profile=default
/ip hotspot user profile
set default idle-timeout=1h keepalive-timeout=2h name=default shared-users=50
status-autorefresh=2m transparent-proxy=no
Resumindo é isso ai. Agradeço a atenção de todos que puderem ajudar.
Será que tem algo a ver com isso aqui:
A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?
Respostas
Amigo,
Acho que sou indiretamente responsável por isso... O Pedro tá implementando um novo método de bloqueio como discutido no tópico http://mk-auth.com.br/forum/topics/melhor-metodo-de-bloqueio e uma das caracteristicas é enviar para o mikrotik o parametro session timeout com 60 segundos, mas quando o cliente nao está bloqueado esse parametro é removido, acontece que quando o cliente é colocado em observação o parametro não está sendo removido e ele fica desconectando de minuto em minuto.
Segundo o fernando fiorentim, quando voce repara o cadastro do cliente isso é corrigido, mas se não der certo, basta desbloqueá-lo. O pedro deve ta corrigindo isso logo.
Mais o cliente não esta bloqueado!
Quanto a isso aqui:
A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?
Deixa como?
O parametro session-timeout soh é enviado para o cliente que está bloqueado, pode ser que vc o desbloqueou colocando o em observação e é nesse caso que ta gerando erro. Depois de deixar em observação tente bloquear e desbloquear denovo.
Realmente resolvi reparando o cadastro dele. Obrigado pela ajuda.
A opção bloqueio no radius tem que ficar ativada ou desativada?
Deixa como?
Bloqueio no radius soh deve ficar desativada quando vc for usar o novo método de bloqueio descrito no tópico, porque ai o cliente conecta na torre e é redirecionado para a pagina de bloqueio, no entanto é necessário colocar no mk todas regras de firewall.
Vou postar detalhado as configurações para que o novo método funcione, se vc não tive segurança em fazer um teste com o conteúdo do tópico, aguarde um pouco.
Giovanni Silva Garcia disse:
Giovanni Silva Garcia disse:
Boa tarde amigo
Como faço pra reparar apenas 1 cadastro, tenho 4 clientes corrompidos aqui...
Obrigado
Giovanni Silva Garcia disse:
localiza o cadastro desse cliente, em seguida não precisa entrar no cadastro. Na mesma tela de localizar o cliente la em baixo tem algumas opções como: adicionar cliente, atalho, exportar para excel entre outros é o ultimo item reparar cadastro do cliente. Selecione o cliente primeiro. Qualquer dúvida posta aí. Abraços
Pedro, quando esse problema estará resolvido?
Vou ter que reparar todos os cliente que sair de observação apartir de agora?
Pedro Filho disse:
Giovanni Silva Garcia disse: