Se a desconexão for por conta do radius, é porque o cliente foi bloqueado e depois marcado como em observação, se for esta a situação é verificar se econtra presente na base de dados na tabela radreply o parametro session-timeout.
De toda forma, reparar o cadastro do cliente deve resolver o problema.
Se vc estiver utilizando a versão 4.88 pedro colocou uma forma de visualizar os parametros que estão sendo repassados para o radius, sei que é no relatório do cliente, mas estou com a versão 4.87 e não sei dizer bem onde fica, tem um tópico aqui sobre o assunto mas náo consegui encontrar nesse momento.
Seria interessante sabermos quais os parametros estáo sendo repassados pelo radius para esses clientes.
André Leonardo Nery Reis disse:
esta acontecendo com 15cliente, e os cliente estao em dias com o pagamento nao a cortes
faz um update manual do sistema, depois digita o comando mk-auth no console do linux e escolhe a opção reparar cadastro dos clientes e reinica o seu mikrotik, depois veja se resolve...
Respostas
Opa, lentidão não tem nada haver com o mk-auth, agora vi que em alguns o radius esta derrubando os clientes, mais não com essa frequencia!!
Se a desconexão for por conta do radius, é porque o cliente foi bloqueado e depois marcado como em observação, se for esta a situação é verificar se econtra presente na base de dados na tabela radreply o parametro session-timeout.
De toda forma, reparar o cadastro do cliente deve resolver o problema.
Rogerio vc pode mi ajudar nesta quentão???
esta acontecendo com 15cliente, e os cliente estao em dias com o pagamento nao a cortes
Se vc estiver utilizando a versão 4.88 pedro colocou uma forma de visualizar os parametros que estão sendo repassados para o radius, sei que é no relatório do cliente, mas estou com a versão 4.87 e não sei dizer bem onde fica, tem um tópico aqui sobre o assunto mas náo consegui encontrar nesse momento.
Seria interessante sabermos quais os parametros estáo sendo repassados pelo radius para esses clientes.
André Leonardo Nery Reis disse:
faz um update manual do sistema, depois digita o comando mk-auth no console do linux e escolhe a opção reparar cadastro dos clientes e reinica o seu mikrotik, depois veja se resolve...