Ajuda para montar servidor mikrotik PC/AP + RB600

Pessoal é o seguinte, tenho uma RB600 na torre, estou controlando tudo por ela, faço pppoe e cotrolo por ela.

Nessa RB tenho 4 cartões R52H, como nessa placa tem 3 lan eu uso as 3, uma eu ligo o modem  a outra eu ligo mk-auth e a outra eu ligo um pc local, agora estou querendo controlar tudo em pc/ap que montei aqui.

 

Quero contralar tudo por esse pc/ap em baixo da torre e deixar na torre apenas a RB 600 com os cartões.

No pc/ap vou colocar 4 placas de redes e um hd de 80Gb e 2 Gb de Mem acho que é suficiente.

A minha dúvida é como ficaria a estrutura para isso.

Nessa placas de redes vou usar duas para ligar dois modens fazendo load e as outras duas , em uma vou ligar o mk-auth e na outra creio eu que será para mandar um cabo para rb.

 

Como ficaria a ligação dos cabos , entre a RB o mk-auth e pc/ap ??

Como ficaria as configs das placas no pc/ap ??

Como ficaria a integração do mk-auth / pc/ap / rb600, quero dizer os ips mesmo, onde e como ficariam os ips ???

 

Teria que usar bridge em no pc/ap ???

 

E na rb na torre, levando em conta que estarei mandando um cabo do pc/ap para a rb600, qual ip eu colocaria no pc/ap e na BR ???

 

Galera sou iniciante então ficou muitas dúvidas .

 

Agradeço a quem puder me ajudar a montar essa estrutura.

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá amigo, no caso do PPPoE ele cria um tunel, ou seja, a range de ips que vc usa nos clientes nao irá fazer tanta diferença, inclusive pode criar quantas quiser, ou ate mesmo configurar manualmente um ip para cada cliente em range diferente. Más é importante observar que para range de ips dos clientes é necesário que esteja criado a regra de nat mascarado.

    Rafael de Souza disse:
    Eu até criei o servidor pppoe e tudo como manda o manual, criei os pools remoto e local, a conexão pppoe é criada e tudo , aparece em coxões ativas porém não navega.

    Eu percebi no seu tuto quando vc manda criar o servidor hotspot eu coloco outro range de ips para eth3, que é a interface que vai para RB, ja no caso do pppoe esse range de ips não é criado porque o range de ips é criado em ip pool Remoto-1, então quando crio o servidor pppoe , eu seleciono a interface eth3, porém como só tem um range de ips criado para eth3 no item 2.b do seu tuto, creio que seja isso que esta dando problema, será que simplesmente criando outro range de ips ( 172.16.50.1/24 ), como esse que vc segeriu para o hotspot vai funcionar ????
  • Como contar u PC-AP? Gostaria das peças e suas referência necessárias para a torre com uma ommini e 1 antena setorial de 12 dbi?

    Por favor me ajude, no momento eu não posso comprar uma RB, para atender os meus clientes? Pois tive prejuizo com ráios e queda de energia.
  • Caro colega..

    tambem so leigo no assunto, comprei MK RB751U chegou a da defeito 2 meses ficando no prejuiso fiz seguinte

    montei pc pent.duol core 3.0 hd de 1t 4 de memoria 2 placa de rede e 1 ap router, placa de rede saida outra entrada link, ap router como wireless em brigde, placa saida vc usa switch distribuir para ap router rede lan, vc instala MK no PC e so configurar MK fica maravilha ..

    qualquer duvida so postar.

    marcio barros

  • Me chama WhatsApp que analisamos pra você (16)988778656

This reply was deleted.