Pessoal é o seguinte, tenho uma RB600 na torre, estou controlando tudo por ela, faço pppoe e cotrolo por ela.
Nessa RB tenho 4 cartões R52H, como nessa placa tem 3 lan eu uso as 3, uma eu ligo o modem a outra eu ligo mk-auth e a outra eu ligo um pc local, agora estou querendo controlar tudo em pc/ap que montei aqui.
Quero contralar tudo por esse pc/ap em baixo da torre e deixar na torre apenas a RB 600 com os cartões.
No pc/ap vou colocar 4 placas de redes e um hd de 80Gb e 2 Gb de Mem acho que é suficiente.
A minha dúvida é como ficaria a estrutura para isso.
Nessa placas de redes vou usar duas para ligar dois modens fazendo load e as outras duas , em uma vou ligar o mk-auth e na outra creio eu que será para mandar um cabo para rb.
Como ficaria a ligação dos cabos , entre a RB o mk-auth e pc/ap ??
Como ficaria as configs das placas no pc/ap ??
Como ficaria a integração do mk-auth / pc/ap / rb600, quero dizer os ips mesmo, onde e como ficariam os ips ???
Teria que usar bridge em no pc/ap ???
E na rb na torre, levando em conta que estarei mandando um cabo do pc/ap para a rb600, qual ip eu colocaria no pc/ap e na BR ???
Galera sou iniciante então ficou muitas dúvidas .
Agradeço a quem puder me ajudar a montar essa estrutura.
Respostas
Rafael de Souza disse:
Por favor me ajude, no momento eu não posso comprar uma RB, para atender os meus clientes? Pois tive prejuizo com ráios e queda de energia.
Caro colega..
tambem so leigo no assunto, comprei MK RB751U chegou a da defeito 2 meses ficando no prejuiso fiz seguinte
montei pc pent.duol core 3.0 hd de 1t 4 de memoria 2 placa de rede e 1 ap router, placa de rede saida outra entrada link, ap router como wireless em brigde, placa saida vc usa switch distribuir para ap router rede lan, vc instala MK no PC e so configurar MK fica maravilha ..
qualquer duvida so postar.
marcio barros
https://www.youtube.com/watch?v=j3ep4DvAvHQ