Amigos, meu switch gerenciavel virou churrasco depois de uma queda de energia e comprei outro para substituir (modelo TP LINK- TL-SG3216) só que não tô conseguindo criar as Vlans pois o manual é muito dificil de entender.
O meu problema é que tô atualmente usando um switch (bridge) em uma rede em bridge, o que faz com que eu corra o risco de sofrer com o maldito DHCP Externo e os clientes podem se enchergar.
Ou seja, só as Vlans poderam impedir isso.
Conto com a ajuda de vocês.
Respostas
Exatamente isso que eu queria fazer, mas se não for possivel eu queria ao menos todas as portas se comunicassem com a 1 e não se comunicassem entre si.
Emanuel Ferreira da Silva disse:
Vamos ver se entendi... a porta 5 por exemplo só se comunicaria com as portas 1,2,3 e 4 ? O mesmo com a porta 6.... em diante ?
Amigo, O problema não é o manual pois o que vem é completo, o problema é criar a Vlan que o manual é confuso na hora de explicar.
Robson S. Costa disse:
Amigo este switch tem o memu semelhante ao Intelbras SG 2622, baixe o manual em http://www.intelbras.com.br/Produtos/Redes/Redes-com-fio/Switches/S...
Tem como dividir em até 4096 grupos distintos, as chamadas Vlans.
Eu aqui estou usando 2 desses, um para o link que chega e outro para o link que sai para os clientes, seria possivel eu separar um só em 2, em que não se mistuarriam? tipo, dividir no meio as portas, separar?
RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:
Ele vem todo em bridge de fábrica e a configuração dele é muito chata de conseguir ser realizada. Ainda tô nas tentativas.
Eu tenho um aqui igual ou parecido com esse que vc está falando, nem sabia que dava pra configurar, vou fazer uns testes e se conseguir algo vou tentar te ajudar!
O tráfego só fica ruim quando entra na Vlan - se eu conectar eu outro switch sem Vlan o tráfego fica normal.
Se funcionou 1/15 põe um switch SEM vlan nessa porta e conecta o que quiser.
Tráfego aí pode ser um monte de coisas...