Ajuda na configuração - Switch Gerenciável

Amigos, meu switch gerenciavel virou churrasco depois de uma queda de energia e comprei outro para substituir (modelo TP LINK- TL-SG3216) só que não tô conseguindo criar as Vlans pois o manual é muito dificil de entender.

O meu problema é que tô atualmente usando um switch (bridge) em uma rede em bridge, o que faz com que eu corra o risco de sofrer com o maldito DHCP Externo e os clientes podem se enchergar.

Ou seja, só as Vlans poderam impedir isso.

Conto com a ajuda de vocês.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Pessoal o que eu queria era as portas da 1 a 4 em bridge (se enchergando e enchegando toda a rede) e da porta 5 a 16 enchergando somente a bridge.

    Consegui criar as Vlans individualmente (porta 1 só encherga a porta 2 e etc) mas não consegui fazer com que as Vlans enchegassem a Bridge.

    Na imagem vocês veram o menu que tenho a disposição.

    1488455565?profile=RESIZE_1024x10241488456988?profile=RESIZE_1024x1024

    Tá osso duro de roer fazer a configuração que quero.

  • Como cria uma Brigde no Switch ? tenho um Swtich (DmSwitch3000) queria tanto aprender a fazer Vlan no mesmo não consigo nem a pau, mas olhei as configurações do seu, me parece bem com a do meu aqui 

  • Já fiz teste de bancada e não consigo fazer ele funcionar da forma que preciso.

    O que consegui foi fazer as portas da 1 a 4 se enchergarem e conseguir passar ip para as outras portas, mas, não consigo fazer as outras portas serem enchergadas pelas portas 1 a 4.

    Em pleno domingão e eu aqui na batalha!

  • No Link Type tem - GENERAL, TRUNK, ACCESS -

    Egress Rule - TAG e UNTAG

    Traduzindo pelos testes empiricos que realizei cheguei ao seguinte resultado:

    GENERAL E TRUNK quando estão com TAG só recebem dados da porta que está com ACCESS e ficam invisiveis para qualquer outra porta, entretanto se estou na ACCESS eu não consigo ver o conteudo das portas GENERAL E TRUNK

    ACCESS é basicamente uma porta que pode ser visualizada por qualquer outra independete se é TAG ou UNTAG

    O que

  • Peraê, será que não tem ninguem aqui que possa da pelomenos uma dica sobre como configurar?

    Não tô pedindo pra ninguem acessar e configurar pra mim, só apenas uma dica sobre como realizar a configuração.

    Toda ajudar é bem vinda.

  • se eu soubesse amigo, era na hora infelizmente hoje em dia o povo não quer compartilha nada somente pensa em fazer e vender e sem ajudar..

    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    Peraê, será que não tem ninguem aqui que possa da pelomenos uma dica sobre como configurar?

    Não tô pedindo pra ninguem acessar e configurar pra mim, só apenas uma dica sobre como realizar a configuração.

    Toda ajudar é bem vinda.

  • O ponto mais importante é que eu sempre ajudo o pessoal com tutoriais e colaborações em diversos tópicos quando se faz necessário. Nunca cobrei nada de ninguem pois meu objetivo aqui não é esse.

    Agora o chato é ajudar a muitos e quando preciso de auxilio o pessoal "tá de férias" do forum.

    CPDNET disse:

    se eu soubesse amigo, era na hora infelizmente hoje em dia o povo não quer compartilha nada somente pensa em fazer e vender e sem ajudar..

  • é foda mesmo, cara eu mesmo me desiludir daqui a muito tempo...

    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    O ponto mais importante é que eu sempre ajudo o pessoal com tutoriais e colaborações em diversos tópicos quando se faz necessário. Nunca cobrei nada de ninguem pois meu objetivo aqui não é esse.

    Agora o chato é ajudar a muitos e quando preciso de auxilio o pessoal "tá de férias" do forum.

    CPDNET disse:

    se eu soubesse amigo, era na hora infelizmente hoje em dia o povo não quer compartilha nada somente pensa em fazer e vender e sem ajudar..

  • A questão em sí não é essa. Como irei recomendar algum mestre nessas circunstâncias?

  • Um mestre em MK-AUTH não precisa necessáriamente conhecer nem saber configurar um roteador TP-LINK, se bem que seria de grande ajuda, no seu caso colega acredito que deve encontrar muito material no google pra fazer a configuração das VLANs, porém não estou certo se o que você quer é realmente o que você precisa.

    Continue tentando e tenho certeza que você consegue ambas as coisas, boa sorte e parabéns pelo empenho em descobrir por conta própria, seu futuro tende a será mais brilhante do que os que só sabem reclamar sem tentar.

    Não existe recompensa sem esforço.

This reply was deleted.