Amigos,
implantei OSPF na minha rede está rodando de boa, mas estou com um problema que não conseguir resolver, se o ptp cai, o OSPF não volta, pra voltar preciso acessar a RB da ponta desativar a rota da instances, e ativar assim volta a subir.
Se reiniciar a RB principal msm coisa as vezes o OSPF não sobe, tem alguma forma da rb subir automaticamente, sem que preciso fazer manual.



Respostas
Alguns chego fibra direto, Outros passa com ptp UBNT, e tem um que passa por um PTP que tem um par de radio mikrotik e um par UBNT. este eo que demora mais subir, e as vezes cai.
Tem algum sript, que ativa o NAT para quando OSPF Cair, e desativa quando voltar ?
Como estão conectados estes roteadores?
Eduarlei Avelar disse:
bom dia.
esta falha do OSPF demorar a subir ou nao subir, deve ser por causa de hardware de baixa capacidade ou erro na configuração. e Comun o OSPF demorar um pouco, mais ele sobe.
Amigo, ativei e vou testa por um tempo, Tenho 7 Roteadores em OSPF Porque em alguns fica como status, designated router e outras fica Backup, Mas todas sobe o as rotas.
Marco disse:
Ative o BFD nas interfaces.
Eduarlei Avelar disse:
Se a rede for "pequena", poucos roteadores e melhor usar rotas estáticas, se seu ptp for wireless use nbma.
Amigos, até hoje não conseguir resolver este problema, as vezes o OSPf cai e não sobe, tinha mais de 6 meses que não caia, hoje caiu e não esta subindo, de jeito nem um, já fiz de tudo, alguma Solução de roteamento melhor que OSPF ?
Amigo deixa ver se entendi, nas conf do ptp, conf o MTU em 1530 nas rocket, ?
Marco de Freitas disse:
A solução de "pior caso" é 1530 bytes.
Carlos Roberto Borges disse:
Também gostaria de saber.
Eduarlei Avelar disse:
-
1
-
2
de 2 Próximo