AJUDA COM CONFIGURAÇÃO CCR 1036

Bom Dia, Lista

Comprei uma CCR 1036 12G 4S 16GB, onde gostaria de fazer a seguinte configuração, claro que se possível.

Nas portas de 1 a 5 fazer as ligações com os rádios PTP que vai receber as conexões com os clientes e autenticar PPPoE, nessas portas gostaria de separar os tráfegos para que uma rede não polua a outra, com broadcast e mais alguma coisa que possa comprometer a rede.

Nas portas de 6 a 12

Porta 12 - recebe o link do Load Balance

Porta 11 - servidor ThunderCache

Porta 10 - Mk-Auth

Porta 09 - servidor DNS

Porta 08 - servidor VOIP para uso interno da empresa  (URA, PABX, ETC)

Porta 07 - servidores futuros ( filmes, musicas, etc etc etc )

Porta 06 -  sem uso ainda

Obrigado. 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Boa Tarde Augusto,

É totalmente possível o que você quer fazer. Mas fuja de bridge na sua rede. Como o amigo Leandro bem colocou, pode utilizar VLAN para isolar o tráfego, ou Tunelamento. Fica show de bola. Se precisar de uma mão, é só entrar em contato.

Está precisando turbinar o seu provedor? Oferecemos consultoria total em Mikrotik, MK-AUTH, Rádio Enlace, Servidores, etc.

Contamos com Data Center próprio, Sistema de Monitoramento e Suporte para provedores.

Solicite um orçamento!

Acesse:

www.verdante.com.br

verdante@verdante.com.br

• Se quizer posso te ajudar...

• Boa Noite, Leandro.

Essa parte de VLAN não conheço nada.

Leandro Galvao Lobo disse:

Configura com vlan, cada RANGE PTP, e joga pppoe dentro das vlanS, usando as vlan, podera tambem usar um range de ip para cada vlan se necessario.. 

att.

• Configura com vlan, cada RANGE PTP, e joga pppoe dentro das vlanS, usando as vlan, podera tambem usar um range de ip para cada vlan se necessario.. 

att.

• Não, mais vc poder fazer as configurações independentes pra cada porta sem problema!!

AUGUSTO disse:

Boa Tarde, Rogério Alves

Então mas se eu colocar as portas de 1 a 5 em bridges o trafego entre elas não vai vazar? 

• Boa Tarde, Rogério Alves

Então mas se eu colocar as portas de 1 a 5 em bridges o trafego entre elas não vai vazar? 

• Claro q tem amigo, so colocar as portas de 1 a 5 em uma bridge, e fazer toda a configuração dos PTPs encima dessa bridge, e nas demais portas configurar normalmente com ip/mascara que desejar...

This reply was deleted.