Ajuda - Autenticar via pppoe

Pessoal

Preciso de uma ajuda, nao conseguindo autenticar via pppoe no mk-auth via rede roteada. Castrei o ramal. Dessa rb consigo pingar o mk-auth. Porem nao consigo autenticar. Preciso de ajuda dos mestres, onde estou errando.??

Abaixo mostra minha rb no mk-auth

Mikrotik - 192.168.10.1
SYSTEM

                   uptime: 3d8h30m51s
                  version: 5.6
              free-memory: 35872KiB
             total-memory: 62196KiB
                      cpu: MIPS 24Kc V7.4
                cpu-count: 1
            cpu-frequency: 300MHz
                 cpu-load: 81%
           free-hdd-space: 16488KiB
          total-hdd-space: 61440KiB
  write-sect-since-reboot: 1885168
         write-sect-total: 14792857
               bad-blocks: 9%
        architecture-name: mipsbe
               board-name: RB433
                 platform: MikroTik

Erlisson

Provedor Clicfacil

Mikrotik - 192.168.10.1

SYSTEM
                   uptime: 3d8h30m51s                  version: 5.6
              free-memory: 35872KiB
             total-memory: 62196KiB
                      cpu: MIPS 24Kc V7.4
                cpu-count: 1
            cpu-frequency: 300MHz
                 cpu-load: 81%
           free-hdd-space: 16488KiB
          total-hdd-space: 61440KiB
  write-sect-since-reboot: 1885168
         write-sect-total: 14792857
               bad-blocks: 9%
        architecture-name: mipsbe
               board-name: RB433
                 platform: MikroTik

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

This reply was deleted.