Boa dia a todos meu caso e o seguinte o que ta acontecendo e que o cliente ta em dia pagou antecipando!
Mais ta bloqueando sozinho ja fiz nova instalação e nao resolveu bloqueia o cliente toda hora a cada passo eu tenho que ir la e desbloquear dai meu cliente veio aqui e me emaçou que ia levar todo os comprovante dele para o advogado por que e uma empresa e ia tomar providência. Pedro e um bug faz 3 anos que utilizo o sistema nunca tive problema so agora. venho pedir ajuda se possível
Respostas
Cara, que situação complicada....
Aqui esses dias estava acontece algo parecido, o cliente que estava realmente bloqueado não estava conseguindo fazer pppoe no mikrotik, simplesmente dava erro de radius timeout, porem meu método de corte é por SSH, e de um dia para outro parou esse problema.
Detalhe, fiquei vendo no log do mikrotik um cliente bloqueado que estava dando erro de radius timeout ai der repente do nada ele conectou o pppoe.
Faz uns 2 ou 3 dias que não vejo mais esse problema.
Outra coisa, quando o cliente bloqueado estava dando erro de radius timeout eu ia no cliente e dava um reparar e na hora ficava ok.
Uso autenticação por PPPoE e Modo de Corte SSH
Boa sorte
faça com as empresas fazem a famosa frase tem de ta na pagina em caso de ja ter feito o pagamento favor desconsiderar essa mensagem , e outra coisa sempre usar uma mensagem não agressiva entende que faça
Sua conexão esta bloqueada temporariamente
Por favor procurar a central para regularizar ( tamanho grande )
Em caso de efetuado o pagamento favor desconsiderar essa mensagem
( tamanho bem menor )Outra coisa, seria interessante se mais alguém passou ou passa por esse problema citado acima reportar aqui nesse tópico, porque parece ser uns casos isolados e não vi muita gente reclamando deste possível bug.
ja faz um tempo que eu estou com esse problema dai vou la deleto o cliente fica tudo normal, Mas a pergunta e o seguinte imagina se isso começa da com 300 cliente o mais já fiz alteração de uns 7 cliente assim fica dificio. Concorda
Under-linux disse:
sim tem tudo isso na pagina de aviso te um desenho amigável tem bem tranquilo mais o cliente não ta contente na hora que vai precisar de manha ou na hora do almoço ta aviso bloqueado. cumpliciado
Eder Ferreira do Amaral disse:
eu utilizo radius tambem minha configuraçao e bem simples tudo funcionando so o que ouve e que ta bloqueado sozinho o cliente mais e dentro do mkauth fica vermelho o nome do cliente como debito
Bruce Lopes Neves disse:
Ha muito tempo atras apareceu um problema em que o mk-auth desbloqueava o cliente,porem no address-list o cliente ficava com o ip incluso la, ai tinha que deletar manual de la.
Experimente recolocar sua chave ssh,mudar o ip desse cliente, desativar tudo quanto é regra no mangle e firewall do mikrotik (deixe no mikrotik somente as regras essenciais para o funcionamento do sistema) e faça um teste, pois nao acontece com muita gente isso que esta acontecendo com você, então nessa hora vale tentar de tudo.
Vai que você tem alguma regra ai que esta brigando com o mk-auth. Tudo bem, você disse que não acontece com todos os clientes,mas vale de tudo nessa hora.
Pode ser que se você trocar o ip do cliente resolva, vai que no mk-auth ficou meio que bugado o ip desses clientes que estão lhe apresentando problema.
tudo ok nem um debito tudo em dia
Bruce Lopes Neves disse:
pedro poderia da um olhada gratos
Amigo.. aqui aconteceu uma vez...
mas eu tinha dois mk-auths, sendo que um era bkp e ficava num vmware, só que um belo dia sei lá por que essa vmware inicializou e o segundo mk-auth desatualizado passou a bloquear os clientes....
as vezes o problema pode ser mais simples que parece..
se você fixa o ip no cadastro do cliente, experimente trocar o ip no cadastro... compare com outros que ocorrem o mesmo problema... com certeza vai achar o problema..
abraços