Acessos simultaneos # RESOLVIDO!

preciso de uma ajuda dos colegas.

 MK-AUTH 23.06 :: TUX 4.19

apos essa atualizacao varios clientes nao loga ...
ja fiz tudo oque precisa e nao loga, foi ate reinstalado o sistema.

porem unica coisa que salvou foi que se voce habiliar a opcao "  Acessos simultaneos " o cliente conecta.


tenho 4 ccr, apenas 2 esta isso, ja foi atualizado a ccr 
preciso de umcomando para mudar todos os clientes de uma vez.




RESOLVIDO.

Para ativar a opção de simultaneos em todos os clientes, basta executar o comando abaixo pelo Putty:
echo "UPDATE sis_cliente SET simultaneo = 'sim'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

TODOS OS CLIENTES SUBINDO NORMALMENTE !!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • ME PASSEM UM COMANDO PARA EU MUDAR TODOS OS CLIENTES PARA SIMULTANEO POR GENTILEZA

  • amigo, isso é porque foi alterado o local do PGCORTE , mas é sismples p reativar,   provedor > cadastro > controle ramais > clica na engrenagem  > Tipo de pagina de corte: > exibir pgcorte : radius  > list , list > salvar        : após isso só ir no financeiro do cliente  e setar a opção PGCORTE

     

    • Ola emerson , obrigado por compartilhar .
      fiz tudo oque voce me disse e ja esta a configuracao citada acima.

      alterei essa opacao PGcorte, coloquei para nao no cliente e nao adiantou, dai voltei para sim, tbm nao resolveu.
      so funciona se tiver a opacao  Acessos simultaneos ativado.
      mas sao mais de 5 mil clientes para mudar, preciso de um comando para mudar tudo de uma vez.


      • 12163720499?profile=RESIZE_710x

      • Bom dia prezado(a),

        Se você quer o comando para habilitar "simultaneos" em todos os clientes, Aceite minha solicitação de amizade.


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • esta aceito sua amizade.
          obrigado

        • consegue me enviar o comando

          • echo "UPDATE sis_cliente SET simultaneo = 'sim'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

            foi colocado por putty ok.
            como é bastante cliente tive que fazer o comando umas 3x

             

        • boa tarde. isso é uma solução definitiva por padrão agora o que esta causando isso e o que fazer pra funcionar com simuntanos NÃO 

          • Boa tarde prezado(a),

            Isso geralmente ocorre quando um cliente cai ou se desconecta e a informação não chega ao sistema, seja por falha na comunicação do Mikrotik, queda do roteador ou do sistema ou outra coisa.
            O cliente fica registrado como conectado no sistema, ele tenta se conectar, mas o sistema não permite e apresenta o erro nos logs do Mikrotik.
            Quando se ativa a opção de simultaneos, o sistema permite que o cliente que ainda consta como conectado, se conecte.

            A solução definitiva seria analisar o porque a informação da desconexão do cliente não está chegando ao sistema e corrigir.
            Pode ser que o sistema esteja em nuvem e a sincronização com o Mikrotik não esteja funcionando corretamente ou há uma oscilação na internet ou vpn que conecta o sistema ao Mikrotik ou exista um gargalo na rede e etc.

            Para tentar resolver sem ativar o simultaneos, pode ativar a opção "Auto desconecta" na engrenagem em Provedor > controle de ramais , também pode tentar reparar os clientes e em ultimo caso, reparar o banco de dados, mas este último, derruba todos os clientes.


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.