Acentuação incorreta apenas nos emails

Olá

Percebi que na versão mais atual, MK-AUTH 23.03 :: TUX 4.19, os emails com os boletos ou recibos estão indo com problemas de acentuação (já vi algo a respeito no fórum mas não encontrei nenhuma solução). Gostaria de saber se existe alguma forma de resolver isso.

O interessante é que, dentro do sistema, a acentuação das mensagens e recibos fica correta. Só nos emails é que bagunça, fica os ? no lugar dos caracteres especiais.

Acredito que seria um problema de codificação apenas quando se envia boletos ou recibos por email.

A propósito, notei que apenas o Mutt está funcionando pra mim nesta versão. Na que eu usava antes, funcionava com o PHPMailer... Não sei o que pode ter afetado isso, e também não sei se isso interfere na acentuação.

Agradeço se puderem me retornar com uma solução.

Grato, Daniel.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Execute a opção de update maus uma vez e teste novamente.

    Se não resolver, faça donwgrade para alguma versão anterior.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia! Fiz o procedimento porém não resolveu. Não teria como chamar uma função, ao gravar ou ler os dados do banco, que convertesse os caracteres para códigos html, resolvendo essa questão? O downgrade não funcionou pois dá problema nos boletos (quando clica, diz que não há boletos para o banco configurado), além de outros problemas como não funcionar mais o envio de boletos. 

  • Bom dia prezado(a),

    Em testes realizados na versão 23.03, funcionou corretamente, a acentuação saiu correta.

    No caso de apresentar o erro de não há boletos para o banco configurado, quando fizer downgrade, basta abrir o cadastro da conta e salvar novamente e conferir no cadastro do cliente se a conta correta, está selecionada.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia

    O problema de acentuação nos emails persiste. Veja a imagem abaixo como exemplo.

    Resolvi parcialmente trocando na tabela de mensagens do banco de dados os acentos pelos respectivos códigos HTML, pra testar. Mas nos nomes dos clientes não fiz, continua o problema.

    11021289273?profile=RESIZE_710x

    Seria muito importante resolver isso.

    Agradeço a compreensão.

  • Bom dia prezado(a),

    Acabei de fazer o teste novamente, e o nome do cliente sai acentuado normalmente na versão 23.03 TUX 4.9

    Teste com o SendEmail e com o Mutt, na opção "Usar cliente", na configuração de servidor de e-mail no sistema.

    Me envie seu backup pelo privado, que vou testar com ele.

    11021304901?profile=RESIZE_930x


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Olá, não consegui anexar o arquivo, teria algum e-mail pra eu enviar?

  • Prezado(a),

    Joga o backup no mega.nz e me envie o link de compartilhamento pelo privado.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.