Pedro! Ajuda com certificado SSL grátis.

Estou tendo problemas com o certificado que não estou conseguindo renovar de forma gratuita. 

Antes criava o certificado no site https://www.sslforfree.com/ porém este ano colocaram um limite para criar certificado de forma gratuita, podendo criar até três vezes.

Tentei usar o Lets Encrypt, porém o Certbot, que automatiza a criação de certificado a cada 90 dias, não é mais compatível com a destro linux usada no MK que é a DEBIAN 8.1 JESSIE.

Para o Certbot funcionar tem que atualizar para o DEBIAN 9.

Gostaria que me ajudasse a resolver esse problema com o certificado, seja encontrando onde eu consiga gerar um certificado de forma gratuita ou atualizando a versão do linux.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Oi Pedro! Executei os comandos acima. Mas não consegui mudar para o Debian 9 ou 10.

Antes de executar os comandos fiz o backup e verifiquei a versão da distribuição.

8404073284?profile=RESIZE_710x

Em seguida executei os três comandos, precisou de algumas confirmações e continuei. Ao finalizar os três comandos, percebi que no último informou um certo erro (esqueci de tirar um print). Então verifiquei a versão novamente.

8404040682?profile=RESIZE_710x

Percebi que a Release mudou para 8.11. Então resolvi executar os comandos novamente. Começando com o apt-get update, dessa vez exibiu o seguinte erro:

8404078872?profile=RESIZE_710x

Continuei com o comando apt-get upgrade:

8404042091?profile=RESIZE_710x

Novamente outro erro, dessa vez com a versão do MARIADB. Continuei com o comando apt-get dist-upgrade:

8404045654?profile=RESIZE_710x

Outra vez erro no MARIADB.

Você teria alguma dica que eu possa estar fazendo?

• Faz um backup do seu sistema;
    salva na sua maquina;

acessa o sistema via ssh e faz assim:

apt-get update

apt-get upgrade

apt-get dist-upgrade

Provavelmente tenha que confirma com o Yes, dessa forma você passará a usar a ultima dist do linux debian.

This reply was deleted.