Estou tendo problemas com o certificado que não estou conseguindo renovar de forma gratuita.
Antes criava o certificado no site https://www.sslforfree.com/ porém este ano colocaram um limite para criar certificado de forma gratuita, podendo criar até três vezes.
Tentei usar o Lets Encrypt, porém o Certbot, que automatiza a criação de certificado a cada 90 dias, não é mais compatível com a destro linux usada no MK que é a DEBIAN 8.1 JESSIE.
Para o Certbot funcionar tem que atualizar para o DEBIAN 9.
Gostaria que me ajudasse a resolver esse problema com o certificado, seja encontrando onde eu consiga gerar um certificado de forma gratuita ou atualizando a versão do linux.

Respostas
Oi Pedro! Executei os comandos acima. Mas não consegui mudar para o Debian 9 ou 10.
Antes de executar os comandos fiz o backup e verifiquei a versão da distribuição.
Em seguida executei os três comandos, precisou de algumas confirmações e continuei. Ao finalizar os três comandos, percebi que no último informou um certo erro (esqueci de tirar um print). Então verifiquei a versão novamente.
Percebi que a Release mudou para 8.11. Então resolvi executar os comandos novamente. Começando com o apt-get update, dessa vez exibiu o seguinte erro:
Continuei com o comando apt-get upgrade:
Novamente outro erro, dessa vez com a versão do MARIADB. Continuei com o comando apt-get dist-upgrade:
Outra vez erro no MARIADB.
Você teria alguma dica que eu possa estar fazendo?
Faz um backup do seu sistema;
salva na sua maquina;
acessa o sistema via ssh e faz assim:
apt-get update
apt-get upgrade
apt-get dist-upgrade
Provavelmente tenha que confirma com o Yes, dessa forma você passará a usar a ultima dist do linux debian.